Lei Municipal de Içara destina o segundo sábado de março de cada ano para atividades alusivas
Içara
Conforme a Lei nº 3.113/2011, que institui o “Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama”, a ocorrer, anualmente, no segundo sábado do mês de março de cada ano, uma série de atividades estão sendo planejadas para ocorrer na Praça da Matriz São Donato.
Na programação, estarão envolvidas a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Içara, Associação Amigas do Peito de Içara (Ampi), Secretaria de Saúde e Unesc, com cursos na área da saúde, que estarão no local prestando atendimentos e orientações sobre a prevenção e explicando sobre a doença.
“Queremos que as pessoas tenham conscientização sobre o câncer de mama, chamando a atenção, mostrando a importância do diagnóstico precoce e que possamos ter um papo com as mulheres sobre esses assuntos”, destacou a presidente da RFCC, Andréa Cristina Pavei Soares.
No local, a Comissão Contra a Violência da Mulher (CCVM) também estará na praça conversando com a população. “Vamos aproveitar a movimentação e fazer panfletagem e conversando com as mulheres sobre os casos de violência que acontecem contra as mulheres”, explicou a voluntária e presidente do departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), Ceneli de Freitas Gastaldon.
As atividades na praça vão começar a partir das 9 da manhã e seguem até o meio-dia.