Coluna Anderson de Jesus – 06/03/2020

59

Contra os partidos

Empresário Adalberto Pizzetti confirmou ontem pela manhã, durante entrevista à Massa FM, que é sim candidato a prefeito em Içara. Vai para a disputa pelo PSL e não vê problema no fato de que boa parte do seu partido está migrando para o Patriotas. “O partido não é importante. Eu sou contra o partido. Defendo candidaturas avulsas. O partido político é o grande responsável pelos escândalos da política nacional”, ressalta. Pizzetti pretende se apresentar como a novidade do processo em Içara. “Não é possível ficar como está, nem mesmo dar um passo atrás, então eu sou gestor e estou pronto para cuidar da nossa cidade. A população precisa dar espaço para algo novo e nossa candidatura será esse novo. A cidade sempre foi ou do PP ou do grupo atual. Repito: não pode ser como está e nem voltar atrás”. O pré-candidato também afirma que pretende buscar uma gestão mais enxuta. “Hoje a cidade tem 16 secretarias pelo que soube. Vamos trabalhar por uma gestão mais eficiente”, defende Pizzetti, que também pretende ser o candidato de Bolsonaro e do governador Carlos Moisés. “Defendo os dois por suas qualidades”.

A certeza de Israel

Conversei ontem com o vereador Israel Rabello sobre seu futuro político. Questionei se, de fato, também vai para o PL. “A única coisa que posso afirmar com certeza é que sairei do MDB. O resto ainda está indefinido”, comenta.

Mercado Livre 

Cermoful já trabalha para seguir os mesmos passos da Cooperaliança. Cooperativa que atende Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Criciúma e parte de Içara também quer comprar energia no mercado livre. A presença nos leilões vai assegurar energia mais barata para os consumidores. Na Cemoful, o trabalho está iniciando, mas a Cooperaliança é a referência deste assunto em Santa Catarina. Tem estudo já aprofundado sobre o tema.

Denúncia

Vereador João Piccolo denunciou ontem na Massa FM o que considera um descaso do governo do Balneário Rincão. Afirma que o Conselho Tutelar não está tendo suporte para trabalhar. “Tem um adolescente que está no conselho há quatro dias e o governo não faz qualquer encaminhamento. Já levamos o assunto ao Ministério Público. Os conselheiros pagam do bolso alimentação para essa adolescente. Isso não pode continuar”.

Plano Diretor

Projeto de fundamental importância para o crescimento de Içara, o Plano Diretor do Município segue na Câmara de Vereadores. A revisão ainda não tem previsão sequer para ir a votação e segundo o coordenador do projeto no legislativo, vereador Toninho de Mello, a culpa é da burocracia. A explicação é que os vereadores precisam de uma empresa para avalizar as alterações que foram propostas. “E está muito complicado fazer a contratação desta empresa. Enquanto isso não ocorre, ficamos de mãos atadas. Sabemos da importância desse projeto, mas temos que ter segurança para dar o próximo passo”, defende.

Efeito Combo

O início das atividades do Combo Atacadista em Içara vai mexer com a rotina do setor supermercadistas. Antes, de funcionamento apenas entre segunda e sábado, as unidades de Içara vão abrir também aos domingos. É que o Combo abre quase que 365 dias do ano e os demais vão acabar se adaptando. Para os trabalhadores, a expectativa é da criação de novas vagas.