Giassi Supermercados recebe moção de aplausos pelos 60 anos

130

Novamente homenageado, Zefiro Giassi fez discurso na tribuna do Legislativo onde, há 57 anos, esteve como representante dos içarenses

A Rede Giassi de Supermercados recebeu moção de aplausos pelos 60 anos de atividades da Câmara Municipal de Içara, na noite de quarta-feira (26). De autoria do vereador Israel Rabelo, a moção foi entregue ao proprietário dos supermercados Zefiro Giassi, que esteve acompanhado de familiares.

Para o vereador Israel Rabelo a homenagem é necessária em razão da relevante história desta empresa içarense. “Os 60 anos da empresa não pode ser separada da história do Sr. Zefiro Giassi, diretor presidente da rede, pessoa que em muito contribui para o crescimento de Içara e Santa Catarina, com reconhecido espírito empreendedor é uma inspiração para todos”, destacou Rabelo.

No uso da tribuna da Casa, a qual já ocupou entre os anos de 1963 e 1966 (primeira legislatura), Zefiro Giassi agradeceu a homenagem. “Essa homenagem é emocionante para mim, pois recebo do legislativo que já tive a honra de representar no seu início. Lembrando como começamos, hoje é uma alegria ver que a semente plantada frutificou, pois estamos à altura das grandes cidades”, ressaltou Giassi.

“A moção é uma forma de reconhecimento da cidade para um grande empreendedor, gerador de emprego e renda importante para o crescimento do município”, comentou o presidente da Câmara, Rodrigues Mendes, o Sapinho.

A história do Giassi Supermercados começou em 1960, em Içara. Nestes 60 anos, a empresa construiu 15 lojas de varejo instaladas em 10 cidades catarinenses – Araranguá, Blumenau, Criciúma, Içara, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça, São José, Sombrio e Tubarão. Mais duas unidades de varejo estão em andamento: Itajaí e Florianópolis.

Em 2018 a empresa expandiu ainda mais sua presença com a entrada no setor de atacado, criando o Combo Atacadista. A primeira loja do Combo foi instalada em Araranguá e a segunda em Palhoça. A terceira loja do Combo está sendo concluída para inauguração ainda no primeiro semestre deste ano, na cidade sede do Giassi, Içara.

Hoje no município de Içara já são 875 empregos e, no momento, estão sendo realizadas as contratações para o Combo Içara, que será inaugurado ainda no primeiro semestre deste ano, sendo mais 200 vagas nesta unidade. São mais de seis mil colaboradores que atualmente integram o Grupo Giassi. No ranking nacional de supermercados, o Giassi ocupa a 23ª posição. Em 2019 foi agraciado mais uma vez com o Mérito Acats Exposuper, entregue pela Associação Catarinense de Supermercados, por ser apontado pelo consumidor como o Supermercado Mais Admirado de Santa Catarina.