Criciúma estreia fora de casa na Copa do Brasil

22

Técnico Roberto cavalo elogia Santo André, adversário de hoje, e pede consciência defensiva por conta da vantagem do Tigre

O Criciúma, campeão da Copa do Brasil de 1991, inicia a caminhada na competição nacional hoje, a partir das 16h30min, quando encara o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, pela primeira fase da disputa.

Comandado por Roberto Cavalo, campeão em 1991 como jogador, o Criciúma busca pelo menos o empate, que já o classifica para a próxima fase. Na atual temporada, os carvoeiros disputaram quatro jogos do Campeonato Catarinense, com uma vitória, dois empates e uma derrota.

Para o jogo em Santo André o Criciúma não poderá contar com o meia Alisson Taddei, entregue ao departamento médico. O lateral e meia Carlos César foi liberado para atuar após o susto no jogo contra o Marcílio Dias, no Majestoso. Ele saiu de campo no decorrer da partida com a ambulância entrando no gramado.

Ontem (4) ocorreu o último treino antes da partida contra o Santo André. A atividade foi realizada no campo do Água Santa.

Consistência defensiva

O técnico Roberto Cavalo definiu que a prioridade do Criciúma para a partida de hoje é atenção ao setor defensivo, uma vez que, se não sofrer gol, o Tigre volta de São Paulo classificado. De acordo com o regulamento da competição, o time catarinense, mais bem ranqueado, pode até empatar para avançar.

“Às vezes sofremos com um pouco de instabilidade na zaga. Contra o Santo André temos que focar em um poder defensivo muito forte. O adversário vem de uma sequência muito boa no Campeonato Paulista. Vai ser um jogo difícil e o que me preocupa neste momento é uma boa consistência defensiva”, alertou Cavalo.

O treinador conhece bem a competição, já que em 1991 foi titular da conquista do torneio pelo próprio Criciúma. Apesar de privilegiar a defesa, ele adiantou que o Criciúma não pode jogar apenas pelo empate. “A torcida pode esperar que vamos fazer um jogo muito forte contra o Santo André. Apesar da qualidade do adversário, não podemos sair daqui pensando em empatar o jogo”, declarou.

Ontem o elenco do Tigre treinou no Distrital do Inamar, em Diadema, cidade vizinha a Santo André. E Cavalo deve manter praticamente o mesmo time que empatou com o Tubarão. O time que entra em campo deve ter: Gianezini; Carlos Cesar, Rodrigo Milanez, Fabão e Wellington; Adenílson, Eduardo, Foguinho e Léo Ceará; Jajá (Eduardo Melo) e Andrew.

Nas 19 participações do Carvoeiro na Copa do Brasil, a equipe foi eliminada na primeira fase em três ocasiões, contra Grêmio, Londrina e Operário-PR, em 1994, 2014 e 2016, respectivamente. Os três confrontos foram disputados no formato antigo da competição, quando a primeira fase ainda tinha jogos de ida e volta.