Atletas se reapresentam aos treinos do CT

33

Nada como um dia depois do outro pra tentar melhorar, mas agora a competição é outra

Com o início fraco no Campeonato Catarinense, o Criciúma, que tem cinco pontos ganhos até agora e ocupa a sétima posição na tabela, tem um jogo nesta quarta-feira (5) pela Copa do Brasil. O Tigre enfrenta o Santo André às 16h30, no Estádio Bruno José Daniel, na cidade de Santo André, pela primeira fase da competição, que acontece em partida única. O Criciúma, como clube visitante, precisa no mínimo empatar para avançar no torneio.

E para entrar em campo com disposição e espírito de vencer, nada como a máxima “nada como um dia atrás do outro”. É treinar e pensar positivo apesar dos empates que mantém o time “de mal” com a torcida e os comentaristas.

Ontem os atletas se reapresentaram no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor, e iniciaram a preparação para o jogo de amanhã. Os jogadores realizaram atividades específicas. Quem atuou por mais tempo no empate em 1 a 1 com o Marcílio Dias no domingo, realizou um trabalho de recuperação. Os demais atletas participaram de um treino técnico no gramado.

Carlos César sem lesão

Após assustar quem estava no Heriberto Hülse por conta da cena, o lateral-direito Carlos César tranquilizou a todos no Criciúma ontem. Ele sofreu um trauma no tórax após se chocar com um jogador do Marcílio Dias e chegou a cuspir sangue, ficar tonto e foi encaminhado ao hospital de ambulância.

“Foi uma pancada muito forte, o joelho do atleta acabou batendo na região do tórax, me deixando sem ar, acabei cuspindo muito sangue. Fui fazer os exames e foi constatado que não tive nenhuma lesão. O local ainda está dolorido, mas vou treinar normalmente, sei que a dor vai passar e estou à disposição para o próximo jogo”, declarou ontem.

O médico do Criciúma, Ricardo Furtado, relatou preocupação na hora do lance, mas confirmou que o atleta participará dos treinos normalmente. Apenas o meia Alisson Taddei não viajará para São Paulo por conta de lesão. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo no jogo diante do Tubarão, na terceira rodada do Catarinense.