Misturando o Sangue

Ex-prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo confirmou na manhã de quarta-feira (22), durante entrevista ao Microfone Aberto da Massa FM, que PL e PSL devem misturar o sangue na eleição deste ano. “Muitos bolsonaristas vão vir para o PL para disputar a eleição. Isso vai acontecer em Criciúma e em outras cidades da região e do Estado porque o novo partido do presidente não vai ficar pronto. Então esse mistura já foi acertada em Brasília pelo senador Jorginho Mello e pela família Bolsonaro”, explicou. Búrigo, que coordena o PL na região e vai assumir a presidência do Partido em Criciúma, afirma que este já é um encaminhamento para o pleito de 2022. “Nesta eleição Jorginho Mello vai ser o candidato dos Bolsonaro em Santa Catarina e por isso essa aproximação com o PL é natural”. Durante a entrevista, Márcio também descartou concorrer ao pleito e afirmou ser muito improvável a presença do seu partido no mesmo palanque de Clésio Salvaro. “Porque o PSDB terá candidato à presidência em 2022 e porque eles vão disputar o Governo do Estado. É outro projeto”.

Toninho e Israel devem migrar

Márcio, que pretende disputar uma vaga na Alesc em 2022, não escondeu o desejo de ver o PL garantir bons resultados também em Içara. No segundo maior município da região ele afirma que o partido deve ter o reforço de Toninho de Mello e Israel Rabelo. “Com estes dois vereadores ilustres, o PL pode, porque não, tentar disputar a majoritária com candidato próprio. Claro que eu tenho uma boa relação com a pré-candidata Dalvânia Cardoso (PP), mas a política é muito dinâmica. Não tem nada certo e nada que impeça que possamos estar no outro palanque também”.

PSD tem prazo

Vereador Alex Michels disse ontem, durante entrevista à massa FM, que em abril o partido define quem será o candidato ao governo na eleição de outubro deste ano. “O desafio, claro, é manter a coligação que está dando certo para a cidade”.

Acessibilidade garantida

Reunião realizada ontem em Içara discutiu as obras de revitalização na área central de Içara. Segundo o vereador Alex Michels, que convocou o encontro, objetivo foi esclarecer principalmente ações de mobilidade e acessibilidade. “Rampas, piso tátil, tudo será implantado na finalização da obra. Objetivo foi esse, discutir melhorias para essas obras, fiscalizar e propor as mudanças que a comunidade entendeu necessárias”, explicou o parlamentar em entrevista no Microfone Aberto da Massa FM. A expectativa é de que até o dia 30 de abril a obra seja concluída.

Protesto

Bombeiros e PMs de Santa Catarina devem realizar ato no próximo dia 30. Vão cobrar do governador Carlos Moisés uma proposta de reajuste salarial para a categoria. Eles reclamam que até agora não receberam qualquer sinalização de revisão. Vale lembrar que o governador é coronel bombeiro aposentado e recebe por isso mais de 29 mil de salário.

Com candidato

O MDB segue em busca de um nome para representar o partido na eleição deste ano em Criciúma. A informação é do vereador Paulo Ferrarezi. Ele confirmou que o partido quer um nome na majoritária, preferência pela cabeça de chapa, mas admitiu que o MDB segue trabalhando para tentar construir este nome.

No Social

Ferrarezi, aliás, vai tentar o terceiro mandato. “Acho que a imagem da Câmara em Criciúma melhorou bastante e eu também estou mais experiente. Vou seguir com minhas pautas sociais, principalmente as ligadas à saúde. Apesar disso, sei que não será uma eleição fácil. Não será para ninguém”.

Candidato

Conversei no fim da tarde de ontem com o vereador Júlio Kaminski. Ele confirmou que vai se filiar ao DEM e disputar a vaga de prefeito em Criciúma. A decisão foi anunciada ontem e agora Kaminski vai efetivamente iniciar o trabalho de pré-candidato. A ferramenta das mídias sociais deve ser um das armas de Kaminski na campanha.

Lastimável

Trecho da SC-443 entre Criciúma e Morro da Fumaça está intransitável. Precariedade da rodovia gera prejuízo para os motoristas e ainda coloca em risco quem trafega pelo trecho. Não há, pelo menos até o momento, nenhuma manifestação do Deinfra ou do consórcio da Amrec sobre a recuperação da pista.