Comércio do Rincão vende bem na temporada

277

De acordo com o presidente da CDL no município, vendas tiveram aumento de 10% comparado ao ano anterior

Como reflexo da crescente circulação de pessoas pelo Balneário Rincão nesta temporada, o comércio local também acabou se beneficiando. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marcelo da Luz Rodrigues, nas semanas seguintes ao Natal, as vendas tiveram aumento de 10% comparado ao ano anterior.

“A estrutura que o município vem oferecendo a cada ano para os turistas e moradores tem influência nestes resultados. É algo que atrai mais veranistas e mantém os nativos, fazendo com que estes não procurem por outras praias”, aponta Rodrigues. Ele também destaca que é nos fins de semana que o fluxo intensifica no comércio, especificamente no mês de janeiro.

O proprietário da Moment Surf Skate Shop, Samuel Ferreira de Souza, conta que este verão o comércio local tem recebido muitas pessoas. “Em nossa loja, especificamente, tivemos um crescimento de 25% em relação ao ano passado”, destaca.

Assim como no estabelecimento de Samuel, na Mabela Moda e Cosméticos, a maioria dos clientes vêm da cidade de Criciúma. “Como a população da cidade é pequena, a maior diferença das outras épocas do ano para o verão é a quantidade de clientes de outras cidades”, conta a proprietária Mariane de Rocha. Ainda segundo ela, o mês de fevereiro é marcado pela chegada da nova coleção, o que faz com que a temporada tenha seu período de promoções.

Mesmo com muitas das lojas do comércio abrindo todos os dias da semana, Ferreira destaca que cada estabelecimento faz seu próprio horário. “Nosso maior problema hoje em dia é justamente esse: não ter um horário definido para os lojistas”, encerra ele.

Artesanato também cresce

A obra do calçadão fez com que Marineusa Schneider trouxesse seu negócio para a beira-mar. Conhecida por ser uma das poucas pessoas na região que trabalha com artesanato inteiramente feito de conchas do mar, a comerciante conta que a temporada tem sido movimentada para as vendas. “Aos sábados pela manhã temos a feirinha no centro da cidade. No período da noite e aos domingos trazemos para vender no calçadão”, diz ela.