Conselheiros tutelares eleitos participam de capacitação

42

Conversa contou com a participação de todos os que concorreram na eleição

Os conselheiros tutelares eleitos na eleição do último ano e todos os que participaram do processo participaram ontem (9) de uma capacitação voltada para o aperfeiçoamento dos trabalhos que serão desenvolvidos em 2020. A atividade aconteceu durante todo o dia no auditório localizado na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Içara.

De acordo com a secretária interina de Assistência Social, Karoline Calegari, o objetivo do encontro foi prepará-los ainda mais para assumir a função. “Conforme consta no edital, todos foram convidados para participar desse momento e a capacitação contribui para o aprimoramento, além do conhecimento para o trabalho”, explicou.

No período matutino, as falas foram conduzidas pelo presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Claudionor Pirola, pela diretora de Gestão de Recursos, Ana Paula Joaquim Lima, e por Lisi Mazzuco, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda. A tarde, foi a vez do promotor de Justiça Marcus Vinicius de Faria Ribeiro fazer uma fala.

A posse dos novos conselheiros tutelares eleitos acontece nesta sexta-feira, dia 10, a partir das 10h30min na sede Câmara de Vereadores de Içara.