Dinheiro

Coordenador regional do PL, o ex-prefeito Márcio Búrigo, viabilizou quase 700 mil reais em emendas para a região e a meta é viabilizar mais um milhão nos próximos meses. Foram liberados 238 mil para Meleiro, 200 para Sombrio e 250 mil para Cocal do Sul. Márcio se consolida como elo entre o senador Jorginho Mello e a região.

Festa

Criciúma celebrou ontem, com grande festa, o aniversário de 140 anos. Principal cidade do Sul de Santa Catarina, Criciúma terminou o ano celebrando bons números e projetando um 2020 com muitas obras.

Em alta

Verão até o momento tem sido acima da média no Balneário Rincão. Praia lotada, eventos culturais com boa presença de público e muita segurança. Tudo dentro do que vinha sendo projetado pela equipe do prefeito Jairo Custódio. Jairo, aliás, figura muito bem na lista de aposta para a eleição deste ano. É o nome a ser batido.

Em Nova Veneza

Presidente da Câmara, César Passeto, renunciou ao seu último ano de mandato. Com isso, Aroldinho Frigo é o presidente neste último ano da atual legislatura.

Em Criciúma

Como já era esperado em Criciúma, Tita Beloli vai ser confirmado nesta terça-feira como novo presidente do legislativo. Nome fechado no grupo dos 11 e do MDB.

Exemplo

Sancionada no dia do aniversário de Içara, a lei que estabelece 50% de todo o IPTU arrecadado na cidade para o São Donato serve de exemplo para outras cidades. Tem sido defendida pelo presidente da associação dos hospitais filantrópicos. Segundo Altamiro Bitencourt, outros municípios deveriam seguir o mesmo caminho.

Falando em IPTU

Prazo para o pagamento em cota única do tributo em Içara termina dia 17. Quem paga em cota única e não tem dívidas com a cidade ganha até 10% de desconto. Secretário Eduardo Rocha afirma que antecipar o pagamento do tributo para o primeiro mês do ano deu muito certo na cidade.

Motivos pra comemorar

CDL de Içara fechou mais um grande ano. Vendas em alta e uma promoção que deu muito certo. Agora foco é o LiquidaIçara.