Grande momento

Reitora Luciane Ceretta passou as últimas horas comemorando o sucesso da Unesc. A instituição entrou para o seleto grupo das universidades com avaliação máxima. Apenas 2% de todas as instituições do país tem essa condição. O dado é a cereja no bolo neste processo de consolidação da Unesc como a grande universidade do Sul de Santa Catarina. A Unesc superou um momento de crise, repensou suas ações, seu futuro e hoje está em franca expansão. Aposta neste momento na ampliação do ensino a distância. Foi para Araranguá com um campus físico, foi fundamental para tirar o Centro de Inovação do papel e é hoje a grande parceira da região no desenvolvimento. E fez tudo isso sem perder a qualidade, sua grande bandeira. Essa é sem dúvida uma grande notícia para fechar o ano e dar orgulho para toda a região.

Convite ao PSL

O prefeito Murialdo Gastaldon aproveitou o encontro com o governador Carlos Moisés para convidar o PSL para o mesmo palanque na eleição do próximo ano em Içara. Murialdo não pode mais ser candidato, mas tem feito as vezes de pai da noiva e articula nos bastidores a reedição da aliança que garantiu a vitória nos dois últimos pleitos.

As ideias de Moisés

Atualmente a aliança é formada por MDB, PSD, PSDB, PSC, PDT, PT, PRP e PCdoB. “Esse encontro que tive com o governador foi agendado pela deputada Ada de Lucca. Encontro para tratar de pavimentação, mas que serviu para quebrar o gelo. O governador não diz bobagem, aliás, sob vários aspectos, pensa de maneira semelhante a nossa. Seus filhos não dizem bobagem, seus secretários não dizem bobagem. Então o apoio e a participação dele é importante para o processo”, ressalta.

PSL reage

PSL de Içara já reagiu a informação. Via mídias sociais, os líderes do partido afirmaram que não concordam com a proposta, que não foram consultados e que já receberam do governador o aval para encaminhar a eleição de acordo com a decisão do diretório local. “No que depender de nossa executiva, isso não acontecerá em 2020. Teremos candidatura própria com gente nova e ficha limpa”, destaca a nota assinada por Vitor Leopoldo.

Dinheiro extra

Segunda parcela do décimo terceiro dos servidores de Içara já caiu na conta. Dinheiro vai ajudar a movimentar a economia na reta final de compras para o natal e ajudar a CDL a chegar a meta de 15% de crescimento em comparação com mesmo período do ano passado.

Afastamento mantido

Tribunal de Justiça manteve o afastamento do prefeito de Lauro Muller Valdir Fontanella. Ele apresentou recurso, mas o pedido foi negado. O prefeito é citado em uma investigação que apura possíveis irregularidades em processo licitatório. Afastamento é de até 180 dias.

Avaliando o ano

Câmara de Vereadores de Içara vem fazendo uma prestação de contas da atuação dos parlamentares neste 2019. Apresenta números de requerimentos, indicações e demais dados da atividade parlamentar. Alex Michels e Silvia Mendes foram os dois primeiros. A Câmara trabalhou bastante no ano, se aproximou da comunidade. Esse era um desafio da mesa diretora. Ainda precisa avançar neste sentido, mas a imagem melhorou.

Sai amanhã

Balneário Rincão deve oficializar nesta sexta-feira a programação de Verão do Balneário. Falta apenas o show nacional que já foi definido, está apalavrado, mas ainda sem contrato assinado.

Falando no Rincão

O balneário está tendo mais uma vez um fim de ano de muita luz e cor. A decoração, impulsionada por um grupo de voluntários, deixa o município ainda mais bonito e tem feito a festa da criançada, que já mudou de mala e cuia para aproveitar os dias quentes no Rincão.