Dinheiro chegando

Depois de três meses de UTI funcionando, o Hospital São Donato começa finalmente a receber os recursos prometidos pelo Estado. Até o momento, todo o custo tinha sido bancado pelo Hospital, com dinheiro oriundo de outras fontes. “As emendas parlamentares e também o convênio com o Estado ainda não tinham sido repassados. Isso comprometeu um pouco o fôlego financeiro que o hospital tinha. As projeções indicavam um fim de ano mais tranquilo, mas estes contratempos mudaram o cenário. Agora, com os recursos vindo, vamos equilibrar o caixa”, pontua De Lucca.

Planos mantidos

Mesmo com a demora do Estado em repassar os valores, o hospital não mudou os planos. As metas para 2020 são ousadas. A intenção é elevar o São Donato a um novo patamar. “Vamos em busca de um atendimento em alta complexidade. A tendência é que seja de ortopedia”, comenta de Lucca. O hospital também será internato para os estudantes da Unesc. “E esse é um passo importante para que o São Donato se torne Hospital Escola”, avisa.

Tomógrafo

Nos próximos dias, a direção do hospital também pretende encaminhar a compra de um novo tomógrafo. “Teremos apoio financeiro da Cooperaliança neste projeto. A cooperativa sempre foi parceira do Hospital e essa parceria segue com a presidência do Reginaldo de Jesus”.

O acesso

Prefeito Murialdo Gastaldon apresentou ontem ao governador Carlos Moisés o projeto para criar um novo acesso a área central de Içara. Seria o acesso dos trilhos. A ligação uniria o centro à BR-101, passando pelo bairro esperança e pelo condomínio industrial Luiz Henrique da Silveira. Ouviu do governador que ele já tinha conhecimento do projeto e já tinha consciência da importância que a obra tem para criar uma nova rota de desenvolvimento para a cidade. “Mas não deu uma posição definitiva. Ele ainda precisa avaliar, mas foi um primeiro passo importante que foi dado nesta reunião encaminhada pela deputada Ada de Lucca”.

Importante

Se olhado superficialmente, os números do crescimento econômico da Amrec, em especial de Criciúma, não empolgam. Mas quando se olha para o desempenho do restante do Estado, o resultado é bem mais importante. Entre as dez maiores cidades, Criciúma foi a segunda que mais cresceu. Isso significa mais dinheiro retornando para os cofres do município para investimentos no ano que vem.

Mais um otimista

Publicitário Alexandre Costa, da Berimbau, é outro que aposta em um 2020 positivo. Otimista, ele participou nesta terça-feira do Programa Microfone Aberto avaliando o ano e o mercado publicitário. Segundo ele, os empresários estão mais preparados, apostando em pesquisa e dispostos a investir em todas as mídias para atender bem o público. “A velocidade em que as demandas têm surgido estão exigindo essa organização e isso é positivo. Com relação as perspectivas, o ano que vem deve ser de crescimento. Tenho convicção que veremos um grande ano. Na política, acho que mantém a pegada da mudança”, avalia.

Grande ano

Governo do Rincão está na reta final dos ajustes para a temporada. Aposta é de um verão acima da média. Calçadão, shows nacionais, eventos esportivos e uma série de atividades a beira mar desenvolvida com parceiros serão a marca do próximo verão.