Fundadora da Associação Coral de Içara, Edith Lodetti morre, ao 85 anos

41

Edith Lodetti estava com câncer e passava por tratamento. O sepultamento ocorreu ontem no Cemitério Municipal Bom Pastor

Edith Lodetti, fundadora da Associação Coral de Içara, faleceu domingo (8), aos 85 anos, devido a um câncer e ao severo tratamento. As homenagens com o corpo presente ocorreram entre domingo e ontem, no Cemitério Municipal Bom Pastor, no bairro Primeiro de Maio, onde o corpo foi sepultamento por volta das 16 horas.

Dona Edith vai deixar saudades, principalmente para os amantes da boa música coralista. Através da Associação Coral de Içara, grupo que esteve a frente por muitos anos, transformou sua história em espetáculo. Algumas das memórias da veterana soprano estão eternizadas em textos para o livro Vozes que Encantam, lançado em 2009, sobre a associação de coralistas.

“Sempre cantei e gostei. E acredito que vou continuar por mais tempo”, disse ela em sua última entrevista ao site de notícias Canal Içara, em maio, antes de descobrir o câncer. “Tivemos momentos difíceis, mas sempre permaneci junto. Quando tive oportunidade, fui também presidente por dois mandatos”, relatou. Além do coral, Edith foi voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer, da Associação Beneficente Bercinho dos Anjos, participou da Academia de Letras e Artes de Içara e da Associação Ítalo-Brasileira de Içara.