Grupo de dança do Rincão faz sucesso na região

168

Formado por mulheres com mais de 60 anos, Ladies encanta com belas apresentações

Quando foi chamada para formar um grupo de dança para se apresentar no Celebra Idoso no começo do mês de outubro, a professora de dança Preta Rodenbusch não esperava que o grupo se tornaria uma das sensações na região. Já na primeira vez que apareceu em público, durante a fase municipal dos Jogos Abertos da Terceira Idade, as dançarinas arrancaram aplausos do público presente.

A primeira apresentação, após a participação no Jasti, foi no Centro Comunitário de Balneário Rincão, na tarde dançante promovido pela grupo da Terceira Idade. A surpresa ficou por conta do convite para participar da 14ª Edição do Garopaba em Dança, um Festival Nacional de Danças, realizado entres o dia 12 e 17 de novembro. “Mais uma surpresa, pois ficamos em segundo lugar na categoria em que disputamos”, explica a professora.

Preta ressalta que desde que começaram a participar dos ensaios para as apresentações tem sentido uma evolução na desenvoltura das mulheres nas apresentações. Segundo a professora, elas têm mostrado disposição e estão sempre disponíveis para os ensaios sem nuca reclamar de cansaço. “A dança tem levantado a autoestima das participantes”, enaltece.

Para este fim de ano, o grupo não marcou nenhuma agenda para que as mulheres possam se dedicar nas festas de fim de ano das famílias. Preta pontua que para o próximo ano, pretende reiniciar os ensaios ainda no mês de janeiro, porque já tem convites para apresentações.

Festival de Zumba

Preta Rodenbusch também é professora de zumba e neste fim de semana promove um festival deste tipo de dança no calçadão da Beira-Mar de Balneário Rincão. O evento começa às 17 horas e contará com instrutores de toda a região. A principal atração será a argentina Flor Asegim. São esperadas cerca de 150 dançarinos.

O festival será o ponta pé inicial para as aulas de dança começarem a serem realizadas no calçadão nas segundas, quartas e sextas-feiras. “Quem quiser participar é só dar o nome e vir danlar”, fala a professora.