Tigre viaja para último jogo na Série B

34

Técnico Roberto Cavalo está com dúvida sobre o esquema que usará no confronto diante do Oeste

O Criciúma inicia na manhã desta quinta-feira a viagem para o jogo de despedida do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre jogará nesta sexta-feira, em São Paulo, diante do Oeste, em confronto válido pela 38ª rodada da competição. O técnico Roberto Cavalo ainda não definiu a escalação, já que pretendia jogar no esquema 3-4-3, mas o zagueiro Thalles sentiu um desconforto após o treino de ontem.

Caso o zagueiro Thalles fique de fora, o treinador deve adotar o esquema 4-3-3 com a entrada de Carlos Eduardo na lateral direita. O provável time deve ser Paulo Geanezini, Carlos Eduardo, Sandro, Derlan e Marlon; Jean Mangabeira, Eduardo e Foguinho; Andrew, Leo Gamalho e Reinaldo.

Roberto Cavalo ainda não definiu se continuará no comando técnico do Criciúma em 2020, mas já projeta que a equipe deverá ter uma formação mais jovem com o aproveitamento dos jogadores das categorias de base. Na entrevista coletiva de ontem ele falou do desempenho de alguns jovens que testou neste Campeonato Brasileiro.

Um dos atletas elogiados pelo técnico é o lateral esquerdo Bruno Oliveira, que foi titular diante do Sport, no Recife. Ele substituiu Marlon, que estava expulso e teve uma boa atuação. Cavalo também destacou o atacante Reinaldo, que vem sendo aproveitado como titular em diversas partidas.

Com o fim do campeonato nesta sexta-feira, alguns jogadores deverão deixar o clube, especialmente os que têm contrato com o clube somente até o fim da Série B. O goleiro Bruno Grassi já se despediu do grupo na tarde de ontem. Ele é um dos atletas que o contrato terminam nesta sexta-feira.

Todas estas dúvidas seriam explicadas pelo presidente Jayme Dal Farra, mas ontem, ele ficou hospitalizado e nem deverá viajar para São Paulo. A direção e a Comissão Técnica ainda não definiram a reapresentação da equipe para iniciar a preparação para o Campeonato Catarinense de 2020, que começa no dia 22 de janeiro.