Nas calçadas

Secretário Geraldo Baldissera disse na manhã de ontem, durante entrevista à Difusora, que o Governo deve terceirizar a contratação de empresas para recuperar e construir calçadas na cidade. “Esse é um problema que precisa ser resolvido e como nossa equipe é escassa, vamos contratar uma empresa para executar estes serviços”, explica. Segundo Baldissera, o processo deve ser iniciado em breve. “Tem a parte burocrática que precisa ser superada, mas vamos dar agilidade a este processo”. Outra cobrança da comunidade que começa a ser executada, projeta o secretário, é a colocação de pontos de ônibus. “Foi feita uma licitação e a empresa vencedora vai iniciar a colocação destes equipamentos”.

Recuperação

Baldissera também garantiu durante a entrevista que o trabalho de recuperação das ruas, praças e bocas de lobo ganhou novo ritmo nos últimos dias. “Primeiro porque o tempo tem colaborado bastante; segundo porque o governo comprou bocas de lobo, equipamentos para pintura de faixas e também temos massa asfáltica para os reparos. Não está tudo resolvido, mas as ações tem caminhado de maneira mais ágil”, explica.

A despedida

Lideranças políticas de toda a região, principalmente emedebistas, se reuniram nesta terça-feira em Içara para as últimas homenagens ao ex-deputado Walmor Paulo de Luca. Vítima de parada cardíaca, ele morreu ontem, aos 81 anos. “Ele era uma bandeira. Uma pessoa que deixa um bom legado e que vai deixar saudades. Ele sempre foi um defensor da democracia e representou muito bem o seu país”, resumiu a deputada Ada de Luca. Ada e Walmor estavam casados havia 53 anos. Para Ada de Luca, as manifestações de carinho e de pesar ajudam a resumir a história e a importância do marido. “Agradeço o apoio da população, agradeço todas as homenagens e toda a solidariedade do povo catarinense”.

Parceiro apesar dos pesares

Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro reuniu ontem representantes da PM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para reforçar a parceria do Governo de Criciúma com os órgãos de segurança. “A parceria é o melhor negócio e vamos continuar sendo parceiros destas instituições. Prova disso é a nossa decisão de fazer o repasse para os bombeiros de um terreno que pertence ao município e que está na Centenário. Isso vai facilitar a saída das viaturas para os chamados e garantir mais segurança no socorro a vida. Também compramos viaturas para a PM, que serão pagas suavemente. Não vamos dar causa a conflito com o governo”, afirma o prefeito.

Posição eleitoral

Segundo Salvaro, o que o município quer é a presença do Estado na cidade. “Recuperando a Jorge Lacerda, concluindo o Anel Viário, sendo parceiro. Ele foi muito bem votado aqui. Mas há algo muito estranho, quis tirar a Celesc, depois a Cidades, a Epagri. Se quer fazer de Criciúma distrito de Tubarão escolheu a cidade e o prefeito errado. Parece algo político eleitoral, mas isso ele resolve no ano que vem. Ele não pode esquecer de suas responsabilidades”.

Renovando

Novo presidente do MDB de Criciúma, Jeferson Duzioni disse ontem, durante entrevista à Difusora, que o partido está focando a composição de uma boa nominata para a disputa da eleição do próximo ano e que o foco é o legislativo. “Nosso foco é a Câmara de Vereadores. Primeiro vamos compor uma boa nominata, renovar nossas lideranças para o processo eleitoral do próximo ano e assegurar a reoxigenação da nossa sigla. Serão os nossos militantes que vão definir nossa posição na majoritária”, afirma. Durante a entrevista ele também reafirmou a liberação do vereador Ademir Jose Honorato para deixar o MDB. “Ele tem esse desejo. Ficamos tristes, mas respeitamos. Ninguém, nem mesmo os suplentes, vão questionar o mandato. Ele está liberado para deixar o MDB.

Vitória

Militantes do PP e do PSL deram a primeira mostra de que o partido está mesmo afinado para o pleito do ano que vem. Estiveram juntos na disputa pela Associação de Moradores do Bairro Aurora. Disputa foi nesta segunda-feira. Acabaram derrotados, perdendo para a chapa 1 por uma diferença de 118 votos, mas seguem afinados.

Asfalto

Segunda etapa do calçadão a beira mar do Balneário Rincão segue em ritmo acelerado. Obra deve ficar pronta antes do início da temporada. O calçadão é apontado pelo governo do Rincão como a grande ação da atual gestão e um dos fatores fundamentais para o sucesso da última temporada.