Balneário Rincão é campeão do Sub-11 da LUD

146

Município ainda ficou com o vice-campeonato na categoria sub-13 ao ser derrotado por Içara

Os projetos sociais de Balneário Rincão estão terminando o ano de 2019 em alta. Além de atingir os objetivos no atendimento as crianças no contra turno escolar, ainda estão colhendo bons resultados nas competições em que participa. No futebol não é diferente. No Campeonato Regional de Categorias de Base da LUD, Balneário Rincão levantou a taça de campeão no sub-11 e foi vice-campeão no sub-13. Também no sub-15, o município chegou na fase dos mata a mata.

O professor Jorge da Luz, coordenador dos projetos sociais da Secretara de Educação e de Assistência Social, explica que os atletas de Balneário Rincão fizeram uma belíssima campanha em todas as categorias. “Os meninos sempre levaram a sério os treinamentos e os resultados mostram que o esforço foi recompensado”, destaca o professor.

Jorge ressalta que o planejamento também no começo do ano foi bem feito com a contratação do professor Breno, que treina as categorias de base do Criciúma. Ele conta que os trabalhos são feitas duas vezes por semana, sempre no contra turno escolar. “Balneário Rincão é um município que tem muitas famílias carentes e os meninos na parte em que não estavam na escola vem participar do projeto”, pontua.

Título

O título na categoria sub-11 foi conquistado no último sábado quando Balneário Rincão goleou na final a Academia de Futebol de Criciúma, por 5 a 1. Os meninos rinconenses mostraram superioridade técnica e venceram com grande exibição do garoto Kauê, que marcou quatro gols. O outro foi anotado por Guilherme.

Já no Sub-13, Balneário Rincão não teve a mesma sorte e foi derrotada na final pela equipe da FME de Içara por 3 a 1. Mesmo assim, os meninos fizeram uma grande festa, pois entraram na competição sem estarem cogitados de nem passar da primeira fase. “O resultado9 foi justo e o vice campeonato também foi muito valorizado”, conclui o professor Jorge da Luz.