Dentista que confessou ter matado namorado enfrentará júri popular hoje

36

Após desferir facadas na vítima, a ré enterrou o corpo em um local que só foi descoberto um ano depois

Vai a júri popular hoje em Forquilhinha a dentista de 33 anos que confessou ter matado o namorado, Valcionir da Rosa, de 26 anos, em 2015. O julgamento está marcado para às 8h30, no Fórum da Comarca de Forquilhinha. Ela responderá pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e ocultação de cadáver, porque na época a ré enterrou o corpo da vítima, que só foi encontrado um ano depois.

Segundo consta na denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu no dia 7 de dezembro de 2015, em Forquilhinha. A ré estava disposta a terminar o relacionamento com o namorado, que considerava “conturbado”, e após uma briga com Valcionir no dia anterior ao crime, ela desferiu golpes de faca nele. A ré, depois disso, enrolou o namorado em um cobertor e o enterrou em uma vala em local desabitado em Balneário Arroio do Silva, cerca de 40 quilômetros do local do crime.

Por causa do desaparecimento e pela pressão, ela confessou o crime e contou para a Polícia Civil onde havia enterrado o cadáver da vítima. Os restos do corpo de Valcionir da Rosa só foram encontrados mais de um ano depois, em abril de 2017.

A defesa da dentista afirma que ela agiu em legítima defesa, já que a mesma alega que estava sendo agredida pelo seu namorado e utilizou a faca durante uma briga para se defender das agressões.