Números de violência continuam reduzindo em Santa Catarina

30

Boletim Semanal do Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial apontou que Criciúma teve queda no número de homicídios

Dados divulgados no Boletim Semanal, apresentado pelo Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial na terça-feira (29), apontam que os números da segurança pública em Santa Catarina seguem menores em relação ao mesmo período do ano passado. Até agora foram registrados 541 homicídios, sendo que em 2018 foram 658 homicídios. O número de latrocínios também está reduzindo, tendo registrado até agora 25 ocorrências. No ano passado foram 35.

O número de vítimas de homicídio na cidade de Criciúma, no período de 1º de janeiro a 29 de outubro, caiu de 16 para 15, em relação ao mesmo período do ano passado. O número vem reduzindo desde 2017, quando caiu para 16, sendo que no ano anterior (2016) o número de vítimas chegou a 30, no mesmo período.

O boletim também informou que desde o dia 27 de março de 2019, a estatística criminal de Santa Catarina passou a ser baseada no banco de dados integrado da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP/SC), o qual contempla registros integrados da Polícia Civil e da Polícia Militar. Interiormente, somente os registros da Polícia Civil era considerados para fins estatísticos.