Criciúma joga pela sobrevivência no Dia de Finados

38

Tigre enfrenta o São Bento no próximo sábado, às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse, precisando dos três pontos

As contas do Criciúma para conseguir permanecer no Campeonato Brasileiro da Série B de 2019 estão cada vez mais complicadas. Faltando apenas sete rodadas, o Tigre precisa de 15 pontos para atingir a pontuação considerada ideal para não ficar na zona de rebaixamento. O próximo compromisso é diante do São Bento, no sábado, dia 2 de novembro no estádio Heriberto Hülse. Com três jogos em casa e três fora, a equipe precisa buscar pontos longe dos seus domínios. Para piorar a situação, o Criciúma não vence há seis jogos, com quatro empates e duas derrotas.

A rodada do fim de semana deixou a tabela como estava, pois os clubes envolvidos na briga para não cair para a Série C acabaram empatando seus jogos. No confronto direto entre as equipes catarinenses, Figueirense e Criciúma empataram por 2 a 2. O São Bento também empatou com o Guarani, por 1 a 1, e o Brasil de Pelotas ficou no 0 a 0 com o Cuiabá. O grande beneficiado da rodada foi o Vitória, que venceu a Ponte Preta em Campinas e abriu vantagem para o grupo dos desesperados.

No confronto diante do São Bento, no Dia dos Finados, um empate decreta a morte das duas equipes, que dificilmente conseguirão escapar da zona da degola. O Criciúma é penúltimo na classificação com 30 pontos e o São Bento é o lanterna com 28. Com 31 pontos, o Vila Nova joga em casa contra o Brasil de Pelotas, que está com 39 pontos na 12ª posição. Caso de derrota em casa, o Vila Nova também é sério candidato ao rebaixamento. O Figueirense também precisa vencer na rodada e enfrentará o Vitória, no sábado. O Figueirense tem 32 pontos e o Vitória subiu para 36, na 15ª posição.

Ponderações

Após o empate contra o Figueirense, o técnico Roberto Cavalo falou na entrevista coletiva que o Criciúma poderá mostrar uma cara nova na competição. “Daqui pra frente pode mostrar uma cara nova para o Criciúma, porque seguramos o Figueirense na tabela”, pondera o técnico.

Segundo ele, o ataque do Tigre mostrou eficiência ao marcar os dois gols com poucas oportunidades criadas ao longo dos 90 minutos. O treinador lamentou mais uma vez o desempenho do setor defensivo que levou os gols em falhas individuas, principalmente estava com a bola dominada e acabou entregando ao adversário. “Estamos errando demais e isso nos tem custado às vitórias”.

Para o técnico, o empate conseguido nos minutos finais, já que perdia por 2 a 0, até aos 39 minutos do segundo tempo, dá chances do clube sonhar com a permanência na Série B. O Criciúma após jogar com o São Bento enfrentará o Operário de Ponta Grossa no Paraná também precisando da vitória.