Tigre inicia viagem para Minas Gerais

12

Desafio será o Boa Esporte no domingo, às 16 horas, no Estádio Municipal de Varginha, válido pela 11ª do Grupo B do Brasileiro da Série C

Criciúma

O Criciúma irá enfrentar o Boa Esporte no domingo, às 16 horas, no Estádio Municipal de Varginha, em Minas Gerais, em jogo válido pela 11ª rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. A viagem para Minas Gerais começa hoje logo pela manhã de ônibus até Florianópolis, de onde parte para São Paulo de avião, seguindo até Varginha mais uma vez de ônibus. O Criciúma ainda fará mais um treino apronto no sábado.

A viagem que se inicia hoje será a primeira que o grupo de jogadores fará, já que o Criciúma fará os dois próximos jogos fora de casa. Além de enfrentar o Boa Esporte no domingo, o Criciúma enfrentará o São Bento, no dia 26 de outubro, uma segunda-feira, no fechamento da 12ª rodada. Para a permanência na zona de classificação, onde o Tigre está atualmente, terá a obrigação de somar pontos nestes dois jogos, caso contrário, a situação poderá se complicar, já que o grupo B está bastante equilibrado na briga por classificação.

Diante do Boa Esporte, o técnico Itamar Schulle fará o segundo jogo a frente do Tigre e terá que mais uma vez fazer mudanças, já que não poderá contar com o volante Foguinho, um dos jogadores mais regular do grupo e que usa a braçadeira de capitão. Foguinho recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo diante do Londrina. O substituto somente será conhecido no treino de sábado, já em Minas Gerais.

Para o ataque, o técnico Itamar Schulle deverá manter o goleador Michel e Jean Dias. Os dois mostraram entrosamento no jogo diante do Londrina. Também existe a possibilidade de Andrews sair jogando. A escolha pela dupla também ficará para sábado. Uma das opções para ficar como opção não poderá ser aproveitada. Thiago Henrique sentiu uma lesão de grau dois no musculo da coxa e deverá ficar em tratamento por cerca de 30 dias.

Foco

Para o atacante Jean Dias, o confronto no domingo, em Varginha será fundamental para o Criciúma conseguir se manter na zona de classificação, mesmo sabendo que todos os jogos são difíceis. “Cada jogo agora é decisivo, toda partida é uma final. A gente sabe que nesse segundo turno precisamos melhorar bastante em relação ao primeiro. Precisamos somar cada ponto. Os jogos dentro de casa, temos que sempre buscar sair com os três pontos. Estamos bem confiantes para conseguir uma sequência de vitórias”, pontuou o atacante.