Nova Sede

Vereadores devem se reunir nos próximos dias com o prefeito Murialdo Gastaldon. Na pauta a construção ou a compra de uma nova sede para o poder Legislativo. De acordo com o presidente Rodrigues Mendes, será a partir desta reunião que o legislativo vai definir os próximos passos. “Vamos conversar com o Executivo, unir forças e tentar definir o melhor caminho. Temos a opção de comprar a estrutura onde já estamos ou construir algo novo. Vamos optar por algo que seja melhor e mais barato. O importante é lembrar que uma sede própria vai reduzir o custo do Legislativo e acabar com o pagamento de aluguel”, defende o presidente Rodrigues Mendes.

Dor de cabeça

Direção do Hospital São Donato tem acompanhado com preocupação alguns atrasos em repasses feitos pelo Governo do Estado. Temor é que isso possa prejudicar a saúde financeira da instituição. Mesmo com a preocupação, a direção segue trabalhando para melhorar os serviços. Próxima ação será a compra de um tomógrafo. Financiamento já foi autorizado.

Justa homenagem

Câmara de Vereadores de Içara se reuniu ontem para celebrar os 40 anos da Apae no município. A proposição foi feita pelo vereador Duca Zata e aprovada por todos os parlamentares. Reconhecimento mais que justo de um trabalho desenvolvido por voluntários na inserção de portadores de deficiência na sociedade.

Ainda em debate

Novo presidente do MDB de Içara ainda não foi definido. Expectativa era de que o cenário fosse definido até o final de semana, mas as negociações nos bastidores ainda não foram concluída. Lideranças querem evitar a disputa no voto para não provocar um racha no partido.

Ajustando

Vereador Alex Michels segue trabalhando no projeto escola empreendedora. Em breve os alunos que fazem parte do programa vão passar por mais uma palestra. Até o fim do ano o projeto deve estar ajustado para ser levado a outras escolas. Segundo Michels, a meta é criar na rede pública e nos estudantes uma consciência empreendedora. “Ajudar no desenvolvimento de Içara e criar na sociedade cidadãos mais preparados para lidar com o dinheiro. Esse projeto é a menina dos olhos dourados”, afirma.

Sarampo

Termina hoje a campanha de imunização contra o sarampo para crianças. Desafio das secretarias de saúde de toda a região é garantir que muitos pais cumpram seu dever e levem os filhos até as unidades de saúde. Imunização segue abaixo do esperado. Mesmo com o fim da campanha, vale lembrar que as vacinas seguem disponíveis, o ano todo.

Audiência

Porto Seco é alvo de audiência pública nesta sexta-feira em Criciúma. Audiência, proposta pela Comissão de Obras da Câmara, ocorre no auditório do Sest Senat, às 19h, e deverá contar com a presença de deputados, empresários e toda a comunidade. “Nós percebemos a dificuldade de acesso a esse local e são mais de 50 empresas que tem intenção de se instalar lá, gerando empregos e renda para o município”, afirmou o vereador Edson Luiz do Nascimento (PP), membro da Comissão de Obras.

Ano ruim

Pescadores do Balneário Rincão tem até o fim deste mês para levar toda a documentação para iniciar o seguro defeso. Segundo o presidente João Picollo, o pagamento de um salário mínimo garante a manutenção dos pescadores na atividade. “Se optar pela pesca da anchova são quatro parcelas. Já o do bagre, três meses. Um dinheiro importante porque permite que os pescadores consigam aguardar a nova safra. Aliás, o ano não foi positivo para o setor até agora”, lamenta.