Horário estendido registra 1.500 atendimentos

32

Equipes de saúde atenderam nas unidades e na Praça da Matriz São Donato. Esta semana é de saúde bucal

O atendimento ampliado em Içara no sábado em função do Dia D de Combate ao Sarampo e Sífilis teve atendimento de mais de 1.500 pessoas durante todo o dia. De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, o horário diferenciado é um adicional para que as pessoas procurem as unidades de saúde.

Semana da Saúde Bucal

Içara começa agora a desenvolver ações voltadas para a Semana da Saúde Bucal. As atividades foram iniciadas no sábado, junto às ações do Dia D. “A saúde bucal contribui no desempenho de forma adequada da mastigação e deglutição. Também ajuda na aceitação social e melhora a autoestima, resultando assim em melhor qualidade de vida”, comentou a secretária de Saúde.

Nesta semana, os dentistas darão ênfase a importância da alimentação saudável, com pouca ingestão de açúcar, sendo esse um dos primeiros passos para a saúde bucal, seguido da prevenção através da escovação dos dentes, língua e uso do fio dental.

As atividades da semana da saúde bucal serão finalizadas no Centro de Especialidades Odontológicas, com a realização de atendimentos voltados ao público feminino, em alusão ao Outubro Rosa, no próximo sábado, dia 26.