Trio usa máscara de La Casa de Papel para assaltar família

265

Roubo à residência ocorreu na Rua Olívio Pavei no centro de Içara

Três homens foram presos em flagrante após assaltar uma família na noite de domingo (6) na Rua Olívio Pavei, centro de Içara. Eles foram localizados pela Polícia Militar na Rua Marcos Rovaris, dentro de um Celta, com os bancos reclinados. Segundo a PM, os ladrões de 23, 26 e 27 anos foram reconhecidos pela vítima e encaminhados para a delegacia em Criciúma.

O trio estava armado com uma pistola e um revólver e arrombou a janela da casa com um pé de cabra, entrando na residência com máscaras do “do seriado La Casa de Papel” (Salvador Dali), por volta das 22h. Eles exigiram joias e dinheiro. Segundo a vítima, seriam alguns cheques, que não saberia precisar os valores, e dinheiro, aproximadamente 12 mil reais. Em seguida fugiram de carro. Todo dinheiro que havia sido roubado, contudo, foi deixado ao lado do muro junto com uma arma de brinquedo.

Alguns vizinhos informaram que viram os homens fugindo em um Corsa sedan branco. Enquanto a guarnição confeccionava o boletim de ocorrência, um dos filhos do proprietário junto a guarnição verificou que todo dinheiro que havia sido furtado estava do lado do muro onde os homens utilizaram para pular e fugir da residência. Junto ao dinheiro havia uma arma de brinquedo a qual foi apreendida pela guarnição. Os homens não levaram nada da residência.

As guarnições efetuavam rondas pela região do centro e, na rua de trás onde ocorreu o assalto, visualizou três homens dentro de um veículo GM Celta, com os bancos reclinados, ligado e com os faróis apagados. A PM, achando a atitude suspeita, resolveu fazer a abordagem. Eles afirmaram apenas estar bebendo no local. A guarnição bateu fotos dos homens e mostrou para a vítima, que reconheceu os assaltantes de sua casa minutos antes. Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão aos homens.