Motorista de Hillux foi alvo de tentativa de latrocínio

110

Polícia chegou a suspeitar de tentativa de homicídio, mas segundo delegado, história não se confirmou

O delegado André Milanese informou ontem que o homem baleado na noite de segunda-feira no bairro Comerciário foi vítima de tentativa de latrocínio (matar para roubar). A polícia chegou a suspeitar de tentativa de homicídio, porque a vítima, que é empresário, teria, tempos atrás, ajudado na prisão de dois criminosos nas proximidades de sua empresa.

Esta história, no entanto, não se confirmou em conversas com familiares da vítima. “Tudo indica que foi uma tentativa de assalto mesmo, tentaram roubar a Hilux e quando ele deu a ré para tentar fugir, os dois criminosos efetuaram os disparos”, informou Milanese.

“A Hilux é bastante visada e recentemente teve uma onda de roubos a este tipo de veículo”, destacou o delegado. Ele pegou imagens de câmaras do local, que poderão ajudar na identificação dos homens. Pistas dos autores do crime ainda não há. A Hilux passou por perícia ontem.

Ação dos bandidos

O empresário, que dirigia sua Hilux na rua Almirante Barroso, percebeu que estava sendo perseguido por um Fiat Strada vermelho, onde havia dois homens. Ele tentou então retornar para a casa, mas foi abordado antes e, ao dar ré no veículo, acabou baleado na cabeça. Ele foi até o Hospital São José, onde foi atendido.

A vítima ainda está se recuperando e na mesma noite forneceu informações à Polícia Militar. Os criminosos fugiram em direção ao bairro São Luiz, no Fiat Strada vermelho.