Campanha visa adesão de doações para a Amigo Bicho na conta da energia

217

Caso o consumidor aceite, a taxa será cobrada na conta da energia da Cooperaliança, parceira do projeto

Uma campanha para que o consumidor aceite por uma taxa de doação na conta da energia da Cooperaliança está sendo realizada em Içara pela Amigo Bicho desde março de 2018. “A adesão ainda é baixa e precisamos muito desta ajuda para o pagamento da dívida com a clínica que passa dos R$ 40 mil”, afirma a voluntária Kariny Piovesan.

Segundo ela, este pequeno valor muitas vezes não faz a diferença para as pessoas, “mas para a entidade pode ser uma grande contribuição no resgate e tratamento de animais vítimas de maus tratos, abandonos, atropelamentos e doenças sofrendo e entregue à própria sorte nas ruas”, pontua a voluntária.

As doações podem ser feitas a partir de R$ 2,00 e necessitam de autorização prévia do doador. O formulário para cadastrar a unidade consumidora pode ser retirado nas feiras de adoção da instituição que acontece todos os sábados pela manhã na Praça da Matriz São Donato ou direto com voluntários. As pessoas preenchem o formulário e devolvem à ONG, que entrega posteriormente na Cooperaliança de Içara.

A entidade fundada em março de 2011 atua com um pequeno grupo de voluntários independentes no município em defesa dos animais e precisa de recursos para não parar o atendimento.