De volta ao Z-4, Tigre se prepara para jogo com o vice-líder

26

Na sexta-feira, Criciúma recebe o Atlético-GO, em busca da primeira vitória de Waguinho Dias

Os resultados do fim de semana não ajudaram e o Criciúma está de volta à zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao fim da 22ª rodada, o Tigre ocupa a 17ª posição, abrindo o grupo dos quatro que cairiam para a terceira divisão.

E para piorar a situação, o próximo jogo é diante do Atlético-GO, vice-líder da competição. Mas desta vez, o Criciúma ganhou algo que estava faltando: tempo para trabalhar.

Da última partida, realizada em Belo Horizonte, contra o América-MG, até o jogo com o Atlético, sexta-feira, no Majestoso, serão dez dias de trabalho. Tempo para que o elenco possa assimilar as ideias do técnico Waguinho Dias, que ainda não venceu desde que chegou ao Tigre.

“Estamos entendendo a forma de trabalho dele. Essa parada será importante, ele vai colocando a filosofia. Chegou tem pouco tempo, mas a coisas que ele passou estamos aproveitando bem. A parada será fundamental para a gente assimilar as ideias”, destacou o lateral Caíque, autor de uma assistência na derrota por 2 a 1 para o América-MG.

A partida diante do vice-líder promete ser de extremos. Uma vitória tira o time do Z-4 e dá um alívio para a sequência do campeonato. Mas em caso de derrota, pode até mesmo jogar o Criciúma para a última posição.

“Estamos buscando ao máximo dar o retorno ao torcedor. Chega de promessas. É jogo a jogo. Tudo tem que ser diferente. É ali dentro que iremos mostrar. Ponto. Passamos da hora de dar resposta em campo. Creio que não temos mais tempo (para erros). Mas temos que ter calma. Quando mais desesperado você fica, mas para o buraco você vai. Temos que melhorar, mas nossa hora vai chegar, porque trabalhamos focados”, disse o lateral-direito Marcos Vinícius.

A partida diante do Atlético-GO está marcada para a sexta-feira, às 19h15, no estádio Heriberto Hülse.