Orion é o novo filhote que chega para o Corpo de Bombeiros

125

Após muito teste, o cão Orion, de Jundiaí (SP) foi o escolhido para ser o novo filhote do soldado do Corpo de Bombeiros Militar de SC (CMBSC), Luciano Rangel, que atua no Batalhão de Lages. O novo filhote, que será treinado para a atuação em ocorrências de busca e resgate, chegou nessa semana à corporação.

Há quatro meses, Rangel perdeu seu outro cão parceiro, Barney, em uma missão de busca, em um rio na cidade de Içara. O soldado selecionou o novo cão no dia em que completaram 120 dias da morte de Barney (3 de maio), e agora começa uma nova história. “O Barney sempre vai estar presente na minha vida e é muito importante para mim. O Orion começa a trajetória dele comigo agora e nós vamos trabalhar muito para que ele possa traçar o próprio caminho. Um nunca vai ser substituto do outro”, contou.

O filhote de 65 dias foi escolhido entre quatro selecionados, após ser aprovado em todas as etapas da análise, que aponta o temperamento, as habilidades, além da interação do animal. “O Orion foi colocado em um ambiente desconhecido e respondeu muito bem a todos os estímulos. Ele gosta muito de brincar, é bastante curioso, um cão colaborativo, mas também independente”, avaliou Rangel.