Mulher é morta pelo próprio filho na Próspera

260

Rapaz de 20 anos teria agredido a mãe com uma cadeirada na cabeça no início da madrugada de ontem

Um crime bárbaro chocou a comunidade do bairro Próspera em Criciúma. No início da madrugada dessa sexta-feira, um rapaz de 20 anos matou a mãe, após acertar-lhe uma cadeirada na cabeça. O ocorrência foi registrada às 0h12, na rua da Inconfidência.

Segundo informações da Polícia Militar, o jovem de iniciais G.R.P. teria chegado em casa embriagado, e em seguida, começado a quebrar os objetos da residência. Com a denúncia de violência doméstica, foi enviada uma viatura, que ao chegar ao local, encontrou M.J.R., de 45 anos, desacordada e em parada cardíaca.

Foram chamadas duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender a vítima. Ela foi encaminhada ao hospital inconsciente, mas ainda em estado estável.

Em buscas pelo agressor, os policiais militares encontraram o suspeito sentado em uma calçada a cerca de 200 metros da casa. Ao ser questionado sobre o crime, o rapaz, que já tinha histórico de passagens criminais, confessou ter agredido a mãe com um golpe de cadeira na cabeça, após uma discussão.

O marido da vítima e pai do suspeito, D.M.P., também foi localizado e afirmou ter presenciado parte da briga. Os policiais militares então deram voz de prisão e conduziram o agressor à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI).

De acordo com a PM, durante a abordagem, o suspeito demonstrou menosprezo e deboche sobre o fato de quase ter matado a própria mãe. Afirmou ainda que se fosse mantido preso, ao ser libertado, o pai sofreria as consequências.

Por volta da 1h45, a vítima havia entrado em estado grave, com três paradas cardíacas. Em novo contato da polícia, às 8h, o hospital informou a morte da mulher.

O suspeito foi preso e deve responder pelo crime de feminicídio. No caso, o homicídio contra mulher em decorrência de violência doméstica.

Justiça decreta prisão preventiva

O jovem de 20 anos, na tarde de ontem ainda, teve sua prisão preventiva decretada em audiência de custódia. A decisão foi do juiz Fabiano Antunes da Silva, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Criciúma.