SÃO DONATO

– Padre Ezequiel Dal Pozzo-

“Com a música unida a mensagem, procuro anunciar a palavra de Deus. A Palavra é o próprio Cristo, que dá sentido a vida e é a verdade que salva e liberta”. (Padre Ezequiel Dal Pozzo)

Para chegar em Arezzo o Santo Donato viajou montado num burrico, e levou alguns dias por entre a bela natureza. Lá foi ordenado “Diácono e Presbítero” por Saturo, bispo de Arezzo. Numa de suas missas os pagãos quebraram o cálice de vidro, espalhando milhares de pedaços de vidros pelo chão da igreja. Um milagre! São Donato mandou juntar todos os cacos do cálice partido, e orou ao Senhor… E o cálice ficou composto e inteiro. Em função deste milagre, setenta e nove pagãos se converteram. O cálice se compôs, milagrosamente, sem qualquer defeito. Muitos doentes são curados através das orações e presença do São Donato.

Os Santos são filhos de Deus! Segundo Bento XVI: “O exemplo dos Santos é para nós um estímulo a seguir os mesmos passos e a experimentar a alegria de quem confia em Deus, pois a única causa de tristeza e de infelicidade para o homem, deve-se ao fato de viver longe dele”.

Padre Antoninho Rossi ama nossa terra e traz ensinamentos bíblicos e alegrias aos Içarenses. Será inesquecível o dia 07/08/2020, pois o Padre presenteia a cidade trazendo o Padre Ezequiel Dal Pozzo, que cantará lindas músicas próximo a Igreja São Donato, no centro de Içara. Padre Toninho orou em todas as Comunidades e até o dia 07/08 vários Padres iluminarão a Igreja todos os dias, ensinando-nos as Leis de Deus. Padre Toninho, o Içarense agradece a sua dedicação e amor por nossa Terra.

Padre Ezequiel, desde criança orava e cantava as músicas religiosas. Nasceu no dia 13 de maio de 1979 num pequeno município em Paraí no Rio Grande do sul. Descendente de imigrantes italianos. Na adolescência foi marceneiro e aos 17 anos foi para o seminário estudar e ser Padre. Estudou Filosofia e Teologia no Rio Grande do Sul. Sacerdote do Clero secular da diocese de Caxias do sul (RS), atuou na Paróquia Santa Fé, e no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio em Farroupilha. Desde 2014 evangeliza através da música e lidera a Associação Despertar para o Amor, que nutre o lema: “A Palavra e a Canção transformando Vidas”.  Um dos seus livros: “Beber na fonte do amor: como a misericórdia humaniza e traz verdadeira alegria”.

Do dia 02 até o dia 07/08 Içara apresenta o Comércio Infantil (Parque) e a Feira da Indústria e Comércio. Comemore esta data festiva prestigiando e se alimentando no Salão de Festas da Igreja durante seis dias. Há décadas o café vespertino delicioso e o Bingo trazem alegrias! Compareçam no dia 05/08, ás 13:30. As filhas do Grupo “Amigos da Igreja São Donato” viveram momentos divinos, pois andavam nas ruas buscando os presentes para o Bingo e vendendo os sonhos em prol da Igreja São Donato. Presença do Frei Pio Forgione “Brilhe pelas suas qualidades, pela virtude e penitência. Sorria sempre com encanto e pureza”.

“Todos nós precisamos nos doar aos outros, para que a sociedade demonstre mais claramente os traços humanos e fraternos. Com a música unida a mensagem, procuro anunciar a palavra de Deus. A Palavra é o próprio Cristo, que dá sentido a vida e é a verdade que salva e liberta”. (Padre Ezequiel Dal Pozzo)