Tigre se prepara para encarar o Figueirense, amanhã, no Heriberto Hülse

40

As duas derrotas no Nordeste acenderam o sinal de alerta no Criciúma, que volta a se aproximar da zona de rebaixamento. Contra isso, o técnico Gilson Kleina prega concentração. Literalmente.

O grupo tricolor entrou ontem à noite em concentração, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Tudo para focar ao máximo para o jogo de amanhã, às 11h, contra o Figueirense, no Heriberto Hülse.

“Estamos oito dias longe de casa, e já vamos concentrar. O treinador conversou com o grupo que entendeu. Não por achar que irão fazer festa ou coisas do tipo, mas muitos deles tem criança pequena, pode ficar doente, de repente o cara não dorme. Se não descansar bem, não vai se recuperar para o jogo. O grupo entendeu que é um momento de recuperação. Vamos ter que nos reabilitar física e emocionalmente para esse jogo complicado contra o Figueirense”, disse o diretor João Carlos Maringá.

Em 15º lugar, com 12 pontos, o Tigre sabe que um clássico pode ser determinante para mudar o patamar na Série B. Mas terá desfalques tanto dentro quanto fora de campo.

O volante Liel está fora após receber o cartão vermelho no jogo de terça-feira, contra o CRB. E o técnico Gilson Kleina também irá cumprir suspensão, pelo acúmulos de cartões amarelos. Com isso, ele não poderá ficar no banco de reservas contra o Figueirense. Essa é a primeira vez que um técnico é suspenso na história do Criciúma.

Por outro lado, o Tigre terá o retorno de Eduardo. O meia volta ao time após cumprir suspensão contra o CRB.

Reforços em campo

O Criciúma fará apenas duas atividades em preparação ao jogo com o Figueirense. Um dos treinos foi realizado na tarde de ontem, e entre as novidades estavam o volante Foguinho e o zagueiro Thales.

A dupla treinou normalmente e pode reforçar o Tigre contra o Figueira. Para isso, eles precisam entrar ainda hoje no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. “O Foguinho será interessante, jogador de explosão. O Thales foi bem no CSA e depois o Inter chamou, é um jogador de base forte. Serão importantes neste momento que vão chegar e agregar esse grupo que estamos precisando”, disse o técnico Gilson Kleina.

Rescindiu

Pouco utilizado nesta temporada, o zagueiro Jacy Maranhão não é mais jogador do Criciúma. O atleta de 22 anos chegou a um acordo com o clube e acertou a rescisão contratual.

No Tigre desde o ano passado, Jacy Maranhão entrou em campo apenas três vezes. Em 2018, participou de dois jogos da Série B. Neste ano, foi relacionado para dez partidas, mas só participou do clássico com o Avaí, pela primeira fase do Campeonato Catarinense.