Após período ruim, imóveis apresentam boa valorização no Rincão

579

Segundo corretor, alta chega aos 35% para casas, terrenos e apartamentos

O crescimento e o desenvolvimento do município de Balneário Rincão é evidente e segue em ritmo significativo. Vários fatores comprovam essa crescente inclusive a alta no valor dos imóveis.

De acordo com o corretor de imóveis da cidade, Osni Otasio, a valorização de casas, terrenos e apartamentos tiveram um aumento médio de 35%. “Isso se deve também a administração municipal, pois a mesma vem efetivando ações e realizado eventos que tem despertado o interesse de muitas pessoas no sentido de investir e residir no Rincão”, comemorou.

Entre as obras e eventos promovidos pelo Executivo, Osni ressalta os shows nacionais, Festa da Tainha, JuliFest e a obra do calçadão à beira mar, avaliando que o destaque também vai parava aprovação do plano diretor que permite edificações de até 14 pavimentos. “Isso, com certeza, contribui muito para essa valorização dos imóveis e também para o aumento nas negociações. Além de gerar empregos e dar maior segurança aos que querem ficar na cidade o ano todo, não apenas na temporada”.

Quanto à procura por imóveis o corretor relata que a busca é, na maioria das vezes, por edificações residenciais, “mas a procura por prédios comerciais também ocorre. Essa procura é feita por pessoas de cidades vizinhas, dos estados do Rio Grande do Sul e Paraná e ainda do exterior”, assinala Otasio comentando que um comparativo com os anos anteriores ainda não foi feito, “mas posso garantir que a valorização é certa e tem sido bastante positiva em relação aos outros anos”.

Para ficar

Se nos últimos anos, muitos buscam vender as casas e deixar o Rincão, a situação parece ter mudado. Mesmo com a valorização dos imóveis, muitos desistiram da venda, para ficar no balneário.

“Nós íamos colocar à venda, pois não íamos mais. Nem tínhamos vontade de ir. Mas parece que a cidade está mais preocupado com quem tem casa lá. O calçadão deu um novo ânimo, e parece que está puxando muitas coisas boas”, afirmou o empresário criciumense Marcos Machado.