Bairro Esplanada receberá sessão da Câmara de Içara

92

Intuito é aproximar o Poder Legislativo com a comunidade

Com a finalidade de aproximar o Poder Legislativo com a comunidade, a Câmara Municipal de Içara estará na rua. Hoje, a sessão ordinária será realizada no centro comunitário do bairro Esplanada, a partir das 19h.

A sessão contará com a leitura do expediente recebido; grande expediente, onde são apreciados as indicações, requerimentos e pedidos de informação; ordem do dia, destinado à votação dos projetos de lei; e horário político, quando será concedido parte do tempo para os presidentes de associações de moradores da região, a fim de apresentarem as demandas de cada comunidade.

“A Câmara Municipal nos bairros é uma forma de aproximação com o cidadão. As pessoas que não possuem o costume de acompanhar os trabalhos poderão conhecer melhor as atividades legislativas. O espaço na tribuna para os presidentes das associações, também é uma forma de nós vereadores conhecermos a realidade de cada localidade”, explicou o presidente da Câmara Rodrigues Mendes, o Sapinho.

Calendário

Além da sessão no bairro Esplanada, foram confirmadas também as próximas sessões itinerantes. No Presidente Vargas, ela foi marcada para o dia 20 de agosto, às 19 horas, no Centro Comunitário Presidente Vargas.

Em setembro é a vez do bairro Vila Nova. A sessão ocorrerá no dia 17, às 19 horas, no Salão Paroquial.

Por fim, o bairro Boa Vista receberá a sessão no dia 15 de outubro, às 19 horas. O local escolhido é o Centro Comunitário Boa Vista.