Prova movimenta o turismo religioso em Içara

91

Competição será disputada no dia 1° de setembro, com trajetos de 5 e 10 quilômetros

Não de hoje que o esporte é canal direto para promoção da saúde e união. A corrida de rua é uma modalidade que caiu no gosto popular e tem ajudado milhões de pessoas na mudança de hábitos, na conquista do bem-estar e no estímulo pelo espírito de equipe. Mais do que correr por pódio, os adeptos à corrida correm pela sensação de prazer, de estar vivo, e de compartilhar da mesma paixão com outras pessoas.

Com esse mesmo propósito a Mits Eventos promove I Corrida Santuário, evento que terá como plano de fundo o Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara.  A prova será realizada no dia 1° de setembro, com largada prevista para as 8 horas da manhã. “Para a prova, os atletas podem escolher entre os percursos de 5 e 10 quilômetros. Ambos percursos seguirão em direção ao bairro Vila São José e voltarão ao Santuário”, explica o diretor da prova Douglas Minatto.

Na Corrida Santuário, na categoria Geral serão premiados com troféu os cinco primeiros colocados, um diferencial das demais provas regionais. Ainda, receberão troféu os três primeiros colocados de cada uma das categorias da prova, divididas de cinco em cinco anos, com idade inicial 16 aos atletas que participarão da prova nos 5 quilômetros, e 18 anos aos que correrão os 10 quilômetros. Todo inscrito que cruzar a linha de chegada receberá medalha como premiação de participação da prova.

Mais que uma prova a Corrida Santuário também será uma oportunidade para os atletas e comunidade em geral exercerem o seu lado social. Serão arrecadadas fraldas, de todos os tamanhos adulto e infantil, e alimentos, que serão distribuídos para as periferias da Diocese de Criciúma, que já possuem contato e comunhão com o Santuário. As doações podem ser entregues no dia da Corrida Santuário, ou, nas academias e assessorias de corrida que os atletas participam.

As inscrições para a Corrida Santuário estão abertas no site focoradical.com.br, e estão em seu segundo lote, que vai até o dia 31 de julho.