Tigre busca reforços para o ataque e a defesa

54

Clube busca a contratação do atacante Vico e do zagueiro Thales

Os reforços que o Criciúma queria podem estar à caminho. O clube negocia com dois atletas da dupla Gre-Nal, para acrescentar mais qualidade para a defesa e para o ataque: o zagueiro Thales e o atacante Vico.

Com mais cinco meses e 29 jogos pela frente na Série B, uma das carências do Criciúma é a zaga. O clube, que já não dispõe de tantos nomes para a defesa, se viu em uma situação complicada após a lesão de Léo Santos, que não voltará aos gramados nesta temporada. Tanto que o volante Liel chegou a ser improvisado na posição.

O nome escolhido pela direção carvoeira é o de Thales, que pertence ao Internacional, mas está emprestado ao Vitória, onde é pouco aproveitado. Formado na base colorada, o jogador de 26 anos e 1,86 metro, já vestiu também as camisas do Bahia, Atlético Goianiense e CSA.

“Estamos conversando, mas tem que se enquadrar na nossa realidade financeira”, afirmou o diretor executivo de futebol João Carlos Maringá, ao repórter Jota Éder, da Rádio Som Maior.

Espera por Vico

Já o atacante Vico segue na lista de desejos do Criciúma. O clube já havia feito uma tentativa de empréstimo pelo jogador de 22 anos, há dois meses, mas o Grêmio recusou. Mas com a aproximação com o clube gaúcho, principalmente após o jogo-treino realizado entre as duas equipes na última semana, o Tigre voltou a demonstrar interesse.

Na ocasião, o técnico Gilson Kleina tratou do assunto diretamente com o técnico Renato Gaúcho, que não descartou a possibilidade de autorizar o empréstimo, mas dependia de tratativas com a direção e do interesse do próprio jogador. Pesa contra, o fato de Vico estar sendo aproveitado no time principal. Chegou a ser titular no jogo com o Juventude, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A expectativa é que tanto o Grêmio quanto o jogador devam dar uma resposta ainda hoje. Paranaense de Cascavel, Vico tem como característica a velocidade.