Campeonato Sul Catarinense reúne mais de 320 crianças em Içara

44

Competição, que contou com atletas de até 14 anos, foi realizada no Salão da Matriz São Donato

O xadrez é um esporte que exige concentração e todas as jogadas devem ser bem pensadas. Em Içara, a prática ganha cada vez mais adeptos e o município foi o primeiro a realizar o Campeonato Sul Catarinense de Xadrez Rápido, realizado ontem. Mais de 320 crianças de diferentes cidades do sul catarinense estiveram presentes.

De acordo com o técnico Claudionor Pirola, o objetivo é contribuir para que o esporte tenha cada vez mais adeptos. “Os competidores se reuniram como forma de aprender, uma forma lúdica para que aprendam e se interessem cada vez mais pelo esporte”, comentou.

Participaram atletas de Araranguá, Balneário Rincão, Braço do Norte, Criciúma, Içara e Orleans. Os participantes também receberam medalhas e camisetas. As rodadas tiveram orientações de profissionais na área, como as irmãs Ana Julia e Kathie Goulart Librelato, atletas de Içara, que se destacam em participações em competições no Brasil e no Mundo.

“É uma oportunidade para descobrir novos talentos nesse esporte que dá alegrias à Içara”, falou o diretor de Esportes da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE), Eduardo Simão Silva.

A organização do evento também planeja desenvolver mais duas edições do evento ainda neste ano.