Unidade Torrecid, localizada em Vila Nova, incrementa a economia içarense

Em dezembro de 1993, a Multinacional Torrecid iniciou suas atividades em Içara. Hoje a empresa conta com 36 filiais em 28 países, atendendo clientes em mais de 130 países. Na unidade de Içara, são 140 trabalhadores envolvidos no processo de fabricação de fritas, esmaltes e corantes.  A ampla variedade de fritas cerâmicas, esmaltes, corantes e tintas digitais trazem soluções para o setor de cerâmica, vidros e plásticos.

De acordo com o analista de Recursos Humanos, Lucian Luiz, a localização da empresa no município é privilegiada, por estar próximo do maior polo cerâmico do país. “Içara é um polo estratégico, pois facilita o escoamento das matérias-primas às maiores cerâmicas do Brasil, que estão localizadas nos arredores do município. A cidade foi escolhida há mais de 20 anos, por estar localizada em uma região altamente promissora”, conta.

Ainda de acordo com Luiz, a empresa disponibiliza aos clientes uma gama completa de produtos e serviços que lhes permite obter um produto final mais competitivo. “São fritas e esmaltes, corantes para cerâmica e vidro, bolas de alumina de alta densidade, produtos de terceira queima, metais preciosos, aditivos cerâmicos, matérias-primas, incluindo zircônio e, mais recentemente, tintas para decoração digital, essa que foi a maior revolução do mercado cerâmico é uma das maiores inovações do Grupo Torrecid”, explica.

Logística e acesso

A infraestrutura também colabora positivamente.  A implantação da Via Rápida facilitou ainda mais o transporte e logística da Torrecid.

“Além disso, estamos às margens de aeroportos e temos saída direta para a BR-101, o que é extremamente estratégico. Contar com um aeroporto regional colabora muito no dia a dia da equipe de trabalho, pois somos uma empresa internacional, e precisamos nos locomover com muita agilidade para atender os nossos clientes”, frisou.

Os serviços da Torrecid, aliado ao das empresas Smalticeram e Colorminas, que também atuam no ramo, fortalecem ainda mais a economia do Município de Içara, que desponta entre as cidades da Amrec com o maior crescimento econômico.