Temporal provoca alagamentos em Criciúma

152

Volume de chuva causou transtornos em pontos da cidade

Criciúma

Segundo a Defesa Civil de Criciúma, no temporal da tarde de ontem, o maior acumulado de chuva registrado foi de 43 milímetros, sendo 35,8 em 20 minutos, principalmente na região central e nos arredores dos bairros Pinheirinho e Santa Bárbara. A chuva provocou alagamentos. “Houve formação de lâminas de água na rua Artur Pescador, bairro Santa Bárbara, próximo da prefeitura, na Avenida Universitária, onde teve um acumulado de 12 milímetros, e na rua Gonçalves Ledo, próximo da rodoviária. Mas foi pontual e passageiro”, afirmou o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Dioni Borba.

O volume foi considerado muito acima do normal. De acordo com o coordenador Dioni Borba, a previsão era de 2 a 3 milímetros de chuva em temporais isolados. “Havia previsão de chuva, mas não nesta quantidade. Foi muita chuva em pouco tempo, então alguns pontos apresentaram estas lâminas de água porque por conta do volume o sistema de escoamento de algumas vias públicas não dão conta”, acrescentou o coordenador.

Segundo informações da Epagri/Ciram, a chuva forte atingiu determinados locais com temporais isolados em decorrência de um cavado (área de baixa pressão) que influencia Santa Catarina e favorece chuvas fortes em todo o Estado.