Içara é campeã geral do Catarinense de jiu-jitsu

57

A conquista veio na primeira etapa do circuito estadual da modalidade, realizado em Florianópolis

Com delegação composta por 33 atletas a equipe içarense de jiu-jitsu trouxe de Florianópolis, no último fim de semana, mais de 30 de medalhas conquistadas na primeira etapa do Circuito Catarinense da modalidade. Entre as medalhas, oito delas de ouro.

De acordo com o professor e treinador, Sidney Santos, as expectativas foram superadas. “Os resultados foram acima das expectativas. Não esperávamos ficar em primeiro lugar no geral, pois nosso projeto ainda é novo. Estamos felizes e confiantes para as próximas competições”.

Os atletas da capital estadual do mel participaram das nove categorias disputadas, desde o peso galo até o pesadíssimo. “E muitas medalhas vieram. Um projeto ainda cru com resultados bastante expressivo, ou seja, começamos muito forte isso que não chegamos 100% prontos, fomos com 75% do potencial que a equipe tem, mas estamos treinando com muita determinação e, tenho certeza, que vamos melhorar muito até o fim do ano para que em 2020 a gente desponte como uma das melhores equipes de Santa Catarina, ou seja, a realização de um grande sonho”, comemorou Santos.

Segundo o professor a agenda segue cheia até dezembro. A próxima etapa já está agendada para o dia 20 de julho em Santo Amaro da Imperatriz. Outras disputas já estão agendadas nas cidades de Blumenau, Porto Alegre e também em Içara. “Para os próximos eventos, vamos na garra, na força, no que estamos aprendendo e ainda nos adaptando às situações, mas tenho certeza que muitos pódios virão. Algumas equipes, em virtude dos Jogos Abertos, estão se unindo, mas nós vamos seguir com a nossa bandeira”, assinalou, acrescentando que as conquistas do último fim de semana mostram que a equipe está no caminho certo. “Vamos manter o padrão”, avaliou.