Vale investir

Governo de Içara está lançando a campanha vale a pena investir. Objetivo é atrair novas empresas para a cidade. “Estamos iniciando a semana com pelo menos 15 milhões de investimentos. São recursos que vão melhorar a qualidade de vida na área central da cidade. Em contrapartida estamos iniciando esta campanha que pretende atrair novos investidores para a cidade e fomentar ainda mais a geração de emprego na cidade”, justifica o prefeito Murialdo Gastaldon. Segundo ele a projeção é fechar o ano, mais uma vez, com crescimento acima da média de toda a região. “As projeções são muito boas. Isso é resultado de uma série de investimentos e ações que foram feitas na cidade e que ajudam a criar esse clima positivo para o desenvolvimento”, explica.

Sustentada pelos números

A campanha é sustentada por números, dados oficiais. Informações do movimento econômico da Amrec que indicam, nos últimos cinco anos, crescimento contínuo e acima da média de toda a região. No último ano foram 15%, três vezes o que cresceu a região, praticamente três vezes o crescimento do Estado. A força da economia de Içara fica ainda mais evidente quando se compara os dados da cidade aos dados do PIB brasileiro. Enquanto a Amrec indica um crescimento acima dos 12% para Içara, o crescimento previsto para o Brasil é de apenas 0,93%

Rotativo sob consulta

Governo de Içara está preparando um sistema de consulta popular para definir se o Estacionamento Rotativo vai continuar funcionando na cidade. Será uma consulta online, que deve ocorrer ao longo do mês de julho. “Entendo que o rotativo é bom para a cidade, principalmente para o comércio, mas como há muitas reclamações vamos fazer a consulta. Se a população disser não ao rotativo, romperemos o contrato”, explica o prefeito Murialdo.

CDL não abre mão

CDL de Içara vai entrar na briga para manter o estacionamento rotativo funcionando na cidade. Segundo o presidente da CDL, Alexandre Fernandes, o serviço trouxe benefícios para o comércio. “O movimento aumento e as vendas também. Há números que mostram isso. Em trechos onde não há estacionamento, os lojistas querem fazer abaixo assinado para que a rua também seja contemplada. Não podemos ter esse retrocesso”, afirma. Fernandes questionou inclusive declarações dadas na Câmara de Vereadores. “Não sei de ontem tiraram números que o comércio foi prejudicado. Não abrimos mão”.

Ricardo empolgado

Vice-prefeito Ricardo Fabris assumiu o governo de Criciúma. Fica no cargo ao longo da semana. Em entrevista à Difusora, ele fez questão de destacar o bom momento da economia de Criciúma. “E o resgate da autoestima da cidade. Vivemos um novo momento, a cidade está crescendo, gerando emprego e os investimentos do município reforçando a qualidade de vida dos moradores. Temos muitas outras obras que até o final deste mandato vão permitir que a cidade avance ainda mais”, pontua. Fabris segue no cargo até o próximo domingo.

Nova sede

Portaria publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União oficializa a transferência para o município da antiga sede do Ministério Público do Trabalho. Agora, o espaço vai passar por uma reforma e se tornará a nova sede do Poder Legislativo de Criciúma. “Momento importante porque a Câmara passa a ter a sede própria, que é um velho desejo. Além disso, vamos ter uma acesso facilitado para a população e uma economia importante de aluguel. Isso garante um recurso extra importante para cidade. Este ano já vamos ter nossas primeiras sessões neste novo espaço”, argumenta o presidente da Câmara, vereador Miri Dagostim.

Loureiro

Prefeito de Florianópolis foi preso nessa terça-feira e afastado pela justiça por pelo menos 30 dias da função. A operação Chabú apura um esquema para vazar informações de operações da Polícia. Entre os presos está também um delegado da Polícia Federal. Caso deve render.

Lombofaixa

Vereador Duca Zata (PP) encaminhou ontem requerimento, durante sessão da Câmara de Vereadores pedindo a construção de uma lombofaixa em frente ao colégio do bairro Liri. Lembrou que há ali um movimento intenso e destacou que o equipamento vai dar mais segurança para as crianças que estudam na unidade.

Lançamento

A Construtora Baldissera realiza a solenidade festiva de lançamento do Residenzialle Quartiere Castello, em Nova Veneza. Um lugar onde cada um pode aproveitar as mais belas riquezas da vida, envolvido por um povo de coração grande e muito acolhedor. Um município rico em cultura, enraizada nos mais belos costumes italianos. O evento acontece na sexta-feira, dia 21, no stand da Baldissera, na Festa da Gastronomia. Na oportunidade autoridades e convidados serão recebidos para um coquetel. O lançamento do Residenzialle Quartiere Castello marca a entrada definitiva da Construtora Baldissera no município de Nova Veneza, onde em breve outros empreendimentos serão lançados.