Um homem de 25 anos foi preso após confessar ter assassinado A.S, de 54 anos. Ele compareceu na Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, acompanhado de advogada, e confessou ser o autor do crime.
Ele alegou que na noite do dia 26 de maio, por volta das 20h30, foi até a casa da vítima para conversar sobre a discussão que tiveram naquela tarde e os dois acabaram entrando em luta corporal. Foi então que o homem golpeou a vítima com um pedaço de madeira. O objeto foi encontrado pelos agentes da divisão de homicídios em um terreno baldio nos fundos da casa da vítima. Na manhã do dia 27 de maio de 2019, a vítima foi encontrada morto no interior da casa no bairro Renascer, com várias lesões na face, cabeça e costas.
O homem compareceu à delegacia atendendo a intimação policial. Ele já possui antecedentes policiais por embriaguez ao volante e porte de arma de fogo. Está sendo indiciado pelo homicídio, crime qualificado pelo motivo fútil e crueldade.
Esse foi o 8º e último homicídio praticado na cidade esse ano. Dos oito homicídios, seis já foram esclarecidos pelas forças policiais da cidade.