Escola de Criciúma é arrombada oito vezes em cinco dias

87

EEB Marcos Rovaris, no bairro Pinheirinho, tem sofrido com a ação de criminosos

Oito arrombamentos em apenas cinco dias. Essa é a realidade da escola estadual Marcos Rovaris, localizada no bairro Pinheirinho, em Criciúma.

Dois desses arrombamentos ocorreram apenas entre o fim da noite de quarta-feira e o início da madrugada de quinta, com apenas três horas de diferença. Desta vez levaram carne, que seria servida aos alunos, e um liquidificador industrial.

A ação dos criminosos chama a atenção pela falta de critério na hora do furto. O que estiver à disposição, eles levam. Tanto que no fim de março, primeiro furtaram uma janela, e depois, 11 vidros de basculantes.

“O problema é que eles vêm de madrugada e no fim de semana, quando não temos polícia e nem vigilância. Temos câmeras de segurança, mas não são nessas salas que eles entram”, afirmou a diretora Cristiane Tereza, na época.

Desabafo

Antes mesmos dos crimes na quarta e quinta, uma professora fez um desabafo pelo Facebook, relatando o que ocorre no local e pedindo ajuda.

“Venho neste momento descrever a tristeza e a indignação com a segurança na Eeb Cel Marcos Rovaris. Fomos assaltados/furtados/roubados, não sei nem mais qual palavra define este ato mais de 15 vezes. Primeiro foram as janelas, depois a merenda das crianças e adolescentes e logo em seguida nosso sossego e entusiasmo. Porque só quem passa o que estamos passando sabe a revolta que isso dá. A diretora, manhãs inteiras na delegacia, os estudantes e profissionais revoltados e as autoridades, ah essas parecem não se importar, porque comunidade, não foram uma ou duas vezes, foram mais de quinze. Todos os dias o assessor consertando forro e telhado… Penso que se não for tomada uma providência, teremos que tomar medidas mais duras. Por favor, alguém olhe por nossa escola. Estamos tomados de tristeza, medo e indignação”, escreveu.