Autoridades políticas de Içara cobram soluções para o Poço Oito

72

O vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho esteve presente em uma reunião com representantes do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), além do secretário de Planejamento de Içara, Arnaldo Lodetti e demais lideranças políticas para cobrar soluções do Governo Estadual a respeito da comunidade do Poço Oito.

De acordo com Polakinho, as obras da Via Rápida acabaram gerando transtornos para a comunidade. “O Estado detona com a saída do Poço Oito, deixa o bairro impossibilitado de cruzar o viaduto. Depois veio o DNIT e não fez nenhuma passarela para a comunidade se locomover de um lado para o outro”, explica o vereador. “Acho que o Estado e o Governo Federal têm responsabilidade nisso e precisam resolver esse problema”, ressalta.

Segundo ele, em 30 dias haverá uma nova reunião para que o Governo do Estado apresente um posicionamento a respeito do assunto. “A gente vai ver se eles trazem algum resultado do colegiado em Florianópolis”, projeta Polakinho.

De acordo com o secretário de Planejamento de Içara, Arnaldo Lodetti Júnior, até a próxima semana serão entregues todos os projetos idealizados para aquela região e informações solicitadas pelo Deinfra e DNIT.

Desvio

De acordo com Lodetti, a principal proposta é um desvio para os condutores que vêm do Poço Três, já saírem antes de chegar no Poço Oito. “Porque um dos grandes problemas que tem no Poço Oito é o tráfego de caminhões, em virtude de que a marginal da BR-101 está ficando muito habitada e empresas fazem o transporte dos produtos delas pela marginal da BR-101”, conta o secretário. “Como não tem saída, eles passam tudo por dentro da comunidade e isso atrapalha bastante”, completa Arnaldo.

As obras naquela localidade estão projetadas em R$ 800 mil. “Infelizmente a gente não conseguiu sair com o resultado que a gente queria no momento. Mas vamos continuar trabalhando em cima disso para que uma solução seja apresentada o quanto antes por parte dos governos Estadual e Federal”, completa Polakinho.

Deinfra

O superintendente da Regional Sul do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Gustavo Taufembach, se manifestou a respeito do assunto. De acordo com Gustavo, os projetos e informações necessárias para realização de melhorias na localidade serão recebidas para que, posteriormente, seja realizada uma conversa junto aos órgãos competentes do Estado e, após isso, um novo encontro com lideranças políticas de Içara.

“Dentre as principais reivindicações estão relacionadas à Via Rápida, que acabou causando alguns problemas para aquela região, pois algumas empresas acham que os acessos não estão adequados e que devem passar por algumas melhorias”, conta o superintendente do Deinfra.

“Então eles nos apresentaram a ideia de um túnel de passagem de pedestres para outro lado da rodovia e nos mostraram também sobre os acessos do Poço Três. Ouvimos as demandas para tentarmos cobrar dos órgãos superiores essas solicitações”, completa Gustavo Taufembach.