Duelo da próxima quinta pode definir a classificação do Brasil na Copa do Mundo Feminina. Segundo Andressa Alves, craque está com “sangue no olho” e com muita vontade de atuar

Uma boa notícia para a seleção brasileira feminina. Pela primeira vez, Marta foi a campo e treinou normalmente com bola junto ao restante do grupo do Brasil. Indício de que a craque está praticamente recuperada de uma lesão muscular na coxa esquerda que a tirou da estreia na Copa do Mundo Feminina, contra a Jamaica, no último domingo.

Com a participação no treino, Marta provavelmente estará disponível para o duelo decisivo contra a Austrália, amanhã, pela segunda rodada do grupo C do Mundial que acontece na França.

No treinamento, realizado em campo reduzido e sob chuva, Marta se movimentou bastante, aplaudiu as jogadas das companheiras e também falou e gesticulou muito.

“Sangue no olho”

Na coletiva após o treino, a meia Andressa Alves foi questionada se Marta está 100% recuperada. “100% eu não sei, aí fica mais com médicos. Mas vendo ela treinar como vi ela treinando hoje, com sangue no olho, acredito que ela está pronta para jogar”, disse Andressa, que frisou a importância do retorno da seis vezes melhor do mundo aos trabalhos com o grupo.

“É muito importante para a gente ter ela treinando de novo. É a melhor jogadora do mundo. Precisamos muito dela. Ver ela treinando com confiança, 100%, é um alívio. Ela, Formiga e a Cris são os pilares da equipe.

Marta sofreu a lesão no último dia 24 de maio, ainda em Portugal, no começo da preparação do Brasil para o Mundial. Desde então, se empenhou na recuperação com seguidas sessões de fisioterapia e musculação e voltou a trabalhar em campo há exatamente uma semana. No entanto, não ficou apta para a estreia na Copa.