Atividade marcou início de atividades alusivas à data no município de Içara
Uma das preocupações no Brasil é o alto número de mortes no trânsito. Em Içara, o Departamento de Trânsito deu início ontem, ao Maio Amarelo, onde uma programação de eventos foi estipulada para conscientizar a população sobre os riscos no trânsito. Durante a tarde, alunos do ensino médio da Escola Salete Scotti dos Santos participaram de uma palestra proferida pelo Corpo de Bombeiros no auditório da Cooperaliança.
De acordo com o prefeito Murialdo Gastaldon, passar orientações aos jovens reforça o compromisso de contribuir com um trânsito mais seguro. “As mortes no trânsito representam um elevado número. É necessário esse tipo de ação que reforça os direitos e deveres da população ao dirigir e se manter seguro”, comentou.
A palestra foi proferida pelo sargento Romancini, que passou orientações sobre o trânsito. Na avaliação do comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Renan Fernandes, a conversa reforça uma preocupação na condução. “A população jovem precisa estar consciente sobre o número de acidentes que acontecem e que deve-se tomar atitudes responsáveis na condução”, comentou.
No trânsito, o sentido é a vida
Com o tema “No Trânsito, O Sentido é a Vida”, a proposta das palestras que ocorrerão abrange os cuidados próximos às escolas, o alerta para o perigo de dirigir sob efeito de drogas lícitas e ilícitas e o uso correto do cinto de segurança, abordando a importância do equipamento para salvar vidas. “Esse é um trabalho que acontece no mundo todo, visando sempre a prevenção e um trânsito seguro”, disse o diretor do Departamento de Trânsito de Içara, Washington Valmor Pereira.
Participaram ainda do encontro o vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafim, o presidente do Samae, Geraldo Baldissera e demais membros do Corpo de Bombeiros de Içara. As ações do Maio Amarelo seguem até dia 25.