PSD e Anselmo
Uma reunião programada para esta semana vai definir a data de filiação do empresário Anselmo Freitas ao PSD. Em princípio a assinatura de ficha ocorreria no dia 14, mas a data precisou ser revista. Anselmo vai se filiar ao partido e será apresentado como pré-candidato ao Governo de Içara. Vai chegar como fato novo e irá trabalhar para consolidar o nome no PSD. O partido de Júlio Garcia também já tem o nome do vereador Alex Michels como pré-candidato. Segundo Michels, que tem feito todas as tratativas para assegurar a filiação de Anselmo, as pesquisas vão indicar quem será o nome do partido na disputa. Quem não for o escolhido tem a missão de apoiar o vencedor
Os sete do MDB
MDB de Içara definiu em reunião na última sexta-feira os pré-candidatos do partido na disputa pelo posto de candidato a prefeito na eleição do ano que vem. Colocaram o nome a disposição o vice-prefeito Sandro Giassi Serafim, os secretários Arnaldo Lodetti Junior e Jaqueline dos Santos e os vereadores Geraldo Baldissera, Toninho de Mello e Márcio Toretti. “Agora os nomes serão trabalhados e lá na frente, quem estiver melhor nas pesquisas vai ser o escolhido”, explica Sandro Serafim. Segundo ele, uma das metas do partido é sim manter a aliança com PSD, PSDB e outras siglas que já fazem parte da gestão atual.
Partidos juntos
Tanto no 15 quando no 55 uma posição em comum. Os dois partidos querem manter a parceria firmada no pleito passado. Devem adotar também o mesmo caminho para definir quem vai de cabeça e quem será o vice. Vão apostar na pesquisa. Há, no entanto, nos dois lados, quem nem cogite abrir mão de cabeça de chapa.
Pavimentando
Balneário Rincão começa a semana com uma série de pavimentações pelo município. “São obras com recursos federais e recursos próprios que vão melhorara infraestrutura no centro e em vários bairros da cidade”, justifica o prefeito Jairo Custódio. Nos próximos dias o município também pretende lançar a licitação da segunda etapa do Calçadão.
Desdobramentos
Hospital São Donato segue aguardando um contato do Governo do Estado para discutir o pagamento dos atrasados para a maternidade. “Por enquanto não teve novidade. Em Rio do Sul não conseguimos discutir isso com o secretário, mas essa questão da maternidade já tem desdobramentos. Sem o dinheiro não pagamos os impostos e neste momento já estamos sem as negativas. Estou muito preocupado com essa situação”, explica Júlio de Lucca.
Bônus
Celesc lançou ontem a sua segunda etapa do Bônus Eficiente. Serão disponibilizados mais 2.692 equipamentos entre freezers, refrigeradores e ar condicionados, com investimento de R$ 1,5 milhão. Os equipamentos serão comercializados nas 43 lojas físicas da rede Colombo, em todo o estado, ou pelo televendas, com chamada gratuita: 0800-642-4242.
Procuro em baixa
Surpreendeu negativamente a procura por vacina contra a gripe no Dia D em Içara. Situação que se repetiu também em outros municípios da região. Em Içara, Secretaria de Saúde já analisa alternativas para ampliar a imunização
Reforma da Previdência
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados se reúne na quinta-feira para discutir a reforma da Previdência (PEC 6/19) com representantes de mais de 20 categorias ligadas ao setor: policiais, agentes penitenciários, guardas municipais, militares, entre outros. O deputado Fábio Henrique (PDT-SE), que sugeriu a audiência, afirma que o objetivo é esclarecer aos servidores da segurança pública o verdadeiro impacto da reforma da Previdência.
Sem mudanças
A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselman (PSL-SP), afirmou nesta quinta-feira que outras modificações na reforma da Previdência (PEC 6/15), além da retirada das alterações no Benefício da Prestação Continuada (BPC) e na aposentadoria rural, não deverão ser aceitas. Segundo ela, se fizer mais concessões, a reforma pode não chegar ao objetivo do governo que é a economia de R$ 1 trilhão em dez anos.
Informações
Hasselman também informou sobre a criação de um gabinete de inteligência, que vai ser comandado por um técnico do ministério da Economia, para tirar dúvidas de parlamentares e produzir conteúdo para que o deputado convença seu eleitorado da importância da reforma. “É um grupo do Ministério da Economia à disposição para trabalhar dando informações a parlamentares, explicando e tirando dúvidas em relação ao texto e para o parlamentar explicar ao eleitor a importância de aprovar a reforma”, explicou Joice.
Biometria
A um ano do fechamento do cadastro eleitoral para as eleições municipais de 2020, o TRE-SC lança, na quarta-feira, a nova etapa da campanha da biometria. O lançamento será realizado durante coletiva de imprensa do presidente do TRE-SC, desembargador Cid Goulart Júnior, às 10 horas, na Sede do Tribunal. No evento, serão apresentados, entre outros dados, o número total de biometrizados em Santa Catarina até o momento e as metas para o ciclo da biometria 2019/2020. As ações da campanha incluem posts em mídias sociais, material de divulgação para rádios e TVs e ações locais nas Zonas Eleitorais do estado. O cadastramento biométrico está sendo realizado por meio da revisão do eleitorado obrigatória em 122 cidades de Santa Catarina e pelo cadastramento ordinário em outros 111 municípios.