Equipe tem treinado forte nos últimos dias e treinador tem feito variações táticas

O técnico do Criciúma, Gilson Kleina, vai definir a equipe que fará a estreia do Campeonato Brasileiro da Série B na manhã desta quinta-feira, em treino marcado para o estádio Heriberto Hülse. O Tigre jogará em casa, neste sábado, às 16h30min, contra o Cuiabá.

Na tarde desta quarta-feira, o treinador exigiu do grupo, com um treino tático. Para o jogo de estreia, Kleina ganhou mais opções para escalar a equipe. O zagueiro Leo Santos teve o nome escrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e poderá entrar em campo.

Mesmo treinando com o grupo há alguns dias, o zagueiro somente foi apresentado oficialmente nesta terça-feira. Ele jogou o Campeonato Paulista com o Ituano e teve uma breve passagem no segundo semestre de 2018 na Ponte Preta.

O zagueiro elogiou a estrutura do Criciúma e falou que o Tigre catarinense tem condições de estar na Primeira Divisão. “Quando fui procurado para vir atuar aqui, não pensei duas vezes e aceitei o convite”, pontuou Leo Santos. Leo santos disputa a vaga de titular com Sandro e Derlan.

Variação tática

Nos últimos treinos, Gilson Kleina tem feito variação tática. Em alguns momentos, o técnico utilizou três zagueiros no esquema 3-5-2, e em outro momento usou o esquema 4-4-2, com dois laterais de ofício. O técnico também experimentou o meia Caique pela lateral-esquerda no lugar de Marlon. Na direita, Maicon deve ser o titular, mas Marcus Vinícius é mais uma opção.

No meio campo, o treinador tem algumas opções. Nos treinos Gean Mangabeira tem sido aproveitado como titular. Daniel Costa poderá sair jogando, após os gols decisivos que fez nos jogos do Catarinense.

No ataque, Andrew recuperado de lesão deve ser o escolhido para fazer as jogadas pelos lados do campo. Leo Gamalho também agradou nas primeiras apresentações e está cotado para sair jogando.

Serviços

Para o confronto contra o Cuiabá, seguem as indicações no acesso ao campo para os torcedores. O portão de número 3 é utilizado para uso exclusivo dos associados do Tigre. Crianças até 12 anos, acompanhados de um responsável, tem entrada livre, mas é necessário retirar o ingresso na secretaria até 13h30min, ou na bilheteria, que ficará aberta das 13h30 até 17h15min. A Loja Tigre Maníacos também estará aberta até o início da partida. O preço do ingresso inteiro de arquibancada será de R$ 50,00. O ingresso meia entrada de arquibancada terá o valor de R$ 25,00.