A revitalização do Módulo Esportivo João Ramos Roussenq, localizado no bairro Primeiro de Maio, em Içara, que inclui ainda a construção de um novo ginásio, ainda não começou, mas a Administração Municipal já estima o prazo de conclusão. A ideia é que as obras sejam entregues no primeiro trimestre de 2020.

O projeto, orçado em aproximadamente R$ 3,1 milhões, será viabilizado com recursos oriundos do Finisa, conforme contrato já assinado com a Caixa Econômica Federal, e deve ser encaminhado à licitação até o início do mês de maio.

A previsão para que o projeto arquitetônico de revitalização do complexo esportivo seja finalizado no início de abril. O mesmo, que está passando pelas últimas avaliações, foi apresentado à equipe da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE) e ao prefeito Murialdo Gastaldon na semana passada.

Segundo o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior, o complexo contará com um novo ginásio de 2,4 mil metros quadrados. “Espaço para 2,3 mil pessoas sentadas, uma cancha oficial de bocha e revitalização, ampliação da área de estacionamento, urbanização, além de sala para os treinamentos de xadrez, salas administrativas para a gerência da Cultura e Esportes, oficinas de arte e palco para apresentações artísticas”, detalha.

Enquanto a revitalização estiver em andamento, Lodetti explica que as atividades seguem acontecendo no atual ginásio, que também passará por reforma e vai abrigar o Centro de Excelência de Artes Marciais.

“A pista de skate também poderá ser utilizada, mas o campo vai depender da conclusão do projeto arquitetônico e urbanístico, uma vez que ainda está inclusa no projeto a ampliação do campo de futebol suíço e reestruturação da pista de atletismo”, explica o secretário. “O esporte da nossa cidade está cada vez mais em evidência e merece um espaço adequado para os treinamentos e competições”, completa o prefeito.