A chegada do diretor executivo de futebol e da nova comissão técnica parece ter dado novo ânimo ao Criciúma. No fim de semana, a equipe voltou a vencer no Catarinense e, com a combinação de resultados, ficou a apenas três pontos da zona de classificação – antes da 13ª rodada estava a seis do Marcílio Dias, o quarto colocado no Estadual. O próximo compromisso pelo campeonato será nesta quinta-feira, fora de casa, contra o Brusque.

O primeiro trabalho no retorno de Gilson Kleina ao Tigre foi em ritmo forte na tarde de sexta-feira no estádio Heriberto Hülse. O novo comandante do tricolor foi apresentado oficialmente e minutos depois já estava em campo, nos trabalhos com os jogadores no gramado. O grupo carvoeiro realizou um treino tático durante um longo período. Durante as pausas da atividade, Kleina buscou orientar os atletas em busca de ajustes na equipe.

Na manhã de sábado, ele comandou um intenso trabalho tático no gramado do Centro de Treinamento Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor, em busca de ajustes no time e conversou com os atletas durante a atividade. O grupo também trabalhou cobranças de escanteio e de falta, para trabalhar o posicionamento da equipe.

Mas diante do Atlético Tubarão, domingo, no estádio Domingos Silveira Gonzales, quem ainda ficou no banco foi o auxiliar técnico Wilsão. Na condição de interino, ele levou o Criciúma a uma vitória importante no Catarinense.

Com uma boa atuação, o Tigre derrotou os tubaronenses pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Daniel Costa, de pênalti, no segundo tempo da partida. Com o resultado, o time criciumense chegou aos 17 pontos, contra os 20 do Marcílio Dias, que manteve a quarta colocação mesmo com a derrota na rodada.

 

O jogo

 

No primeiro tempo, o jogo em Tubarão foi equilibrado e de forte marcação das duas equipes. As melhores chances do Tigre vieram em jogadas laterais. Nas boas investidas, o goleiro Belliato estava atento.

A partida ganhou mais intensidade na segunda etapa. Aos dois minutos, Sandro foi derrubado na área pelo goleiro Belliato e o árbitro anotou o pênalti. Na cobrança, Daniel Costa, com categoria, colocou o Tigre na frente.

Na sequência, o atacante do Tubarão também foi derrubado e teve o pênalti marcado, mas Bruno Grassi fez ótima defesa no canto direito. No decorrer do confronto, o Criciúma conduziu bem a posse de bola e garantiu a vitória. O Tigre formou com Bruno Grassi; Maicon, Sandro, Derlan e Marlon; Zé Augusto, Eduardo e Daniel Costa (Marcinho); Caíque (Jean Mangabeira), Julimar (Reinaldo) e Reis.

 

Avaliação

 

Depois do jogo, quem falou sobre o desempenho tricolor foi Gilson Kleina. “Temos que enaltecer a vitória. Neste momento, nós precisávamos do resultado. Foi uma história construída e parabéns pela estratégia que o Wilson adotou. Ele conduziu de uma forma espetacular esse grupo”, elogiou.

“O Criciúma consegue três pontos importantíssimos. Temos mais um ou dois dias para trabalhar, tentar ajustar, conversar com o Wilson porque tivemos jogador expulso (Jean Mangabeira), jogador com terceiro cartão amarelo (caso de Marlon) e ele conhece muito bem esse elenco”, completou o treinador.