Carnaval

Balneário Rincão começou a semana em contagem regressiva para o Carnaval. Folia começa na sexta-feira e neste ano tem dois shows nacionais gratuitos. “Tudo com muita segurança e organização, para que as famílias possam aproveitar e voltar para casa com as expectativas superadas”, afirma Fernando Casagrande, diretor de Eventos do município. “Tenho certeza que vai ser uma grande festa. Todos os blocos estão se esforçando muito para consolidar nosso Carnaval. Tenho certeza que vamos virar referência para toda a região”, emenda Anália Lima, responsável pelo Carnaval do Rincão.

Material escolar

Semana de volta às aulas no Balneário Rincão começou com a entrega de material escolar para os alunos do município. Todo o material escolar para os estudantes da rede foram doados pelo município. Em 30 dias tem a distribuição de uniformes para os estudantes. “É uma maneira de aliviar o bolso dos pais, que não precisam gastar com o material. Todos os alunos terão material padrão e é um kit completo. Investimos muito na infraestrutura, mas não estamos deixando de lado a educação e as outras pastas”, explica o prefeito Jairo Custódio.

Não foi

Marcio Dalmolim segue fora da Câmara de Vereadores de Içara. Ao contrário do que foi divulgado pela sua defesa, ele não conseguiu um habeas corpus e aguarda pelo julgamento do recurso no TJ. Até lá, continua afastado de suas funções no Legislativo. Dalmolim é acusado de se apropriar de parte do salário de uma assessora para garantir o pagamento de dívidas de campanha. O vereador e a assessora negam as acusações.

Higor

Com o afastamento de Dalmolim mantido, também se mantêm os planos do prefeito Murialdo Gastaldon de colocar Higor Robetti no Legislativo. A posse dele ocorre depois do Carnaval.

Natal

A prefeitura de Criciúma, por meio da Diretoria de Captação de Recursos, conseguiu a aprovação de um projeto no valor de R$ 826 mil para captação de recursos por meio da Lei Rouanet. “Agora vamos a campo para garantir os recursos que podem ser deduzidos do Imposto de Renda Pessoa Física e Pessoa Jurídica para garantir um grande evento”, argumenta o diretor de Captação de Recursos da prefeitura de Criciúma, Vagner Espíndola.

Agendando

Prefeito Murialdo Gastaldon recebeu da direção do Hospital São Donato um pedido para agendar uma reunião com o secretário de Estado da Saúde. Na pauta, a ativação dos leitos de UTI no São Donato. Equipamentos foram inaugurados no final do ano passado, mas até o momento ainda não tiveram aval do SUS para funcionar. São milhões de reais em equipamentos parados, aguardando a agilidade do governo.

A obra

Do Paço Municipal de Içara sai, sim, este ano, mas a tendência é que apenas uma torre seja erguida. O projeto vai ficar mais caro do que o governo projetava e por conta disso sua conclusão por inteiro vai demorar um pouco mais. Seja como for, essa obra e a revitalização da área central estão na pauta de 2019.

Regularização

Governo de Içara começa a semana coletando documentos para processo de regularização fundiária. São pelo menos 70 áreas com problemas no município, mas nesta primeira etapa o foco são 25 famílias do bairro Poço Oito. “Nossa expectativa é garantir que os documentos possam ser emitidos até o final deste ano”, ressalta a secretária de Assistência Social, Fabiana do Amaral.

Menos recesso

Vereador Rodrigues Mendes, o Sapinho, apresentou projeto na Câmara de Vereadores de Içara que reduz o recesso do Legislativo. Pela proposta, o período de férias de verão cairia de 60 para 45 dias. Na avaliação do parlamentar, como há, tradicionalmente, convocação para extraordinárias, as férias dos parlamentares ficariam reduzidas para 30 dias. A proposta vai agora para as comissões, para em seguida ir a plenário. A intenção é iniciar o recesso no dia 15 de dezembro e retornar às atividades no primeiro dia de fevereiro.

Em construção

Praça do Presidente Vargas segue em obras. Expectativa é que no início do segundo semestre ela esteja pronta para ser entregue à comunidade. Obra importante, aguardada pelos moradores e que deve assegurar mais qualidade de vida para as famílias que residem na comunidade.