Estão formados os cruzamentos da segunda fase do Campeonato de Futebol de Areia da Zona Sul – Diurno – Taça SpilRod. A classificação das equipes e a composição dos cruzamentos no mata-mata foram decididas no fim de semana, quando a arena montada à beira-mar de Balneário Rincão recebeu os jogos da quinta e última rodada da primeira fase.

Abrindo a série, no sábado, o Multicópias/São José/Sparta/Pizzadoro venceu a Lavanderia Global/Campos Dias Extintores/Astéri por 2 a 1, placar que se repetiu no terceiro jogo, na vitória do Inimigos da Bola/Nono Telhas sobre o FCA/São Simão e na quinta partida do dia, no triunfo do E.C.Metropol/Netfacil Internet/Volts Materiais Elétricos/Chiquita Bonita/Piti Formação diante do Planejar Imóveis.

Ainda no sábado, Coopera Telecon/Rafisa Joias e Legends/Veneza Poker empataram por 1 a 1, mesmo placar de RTC Construções/Netto Contabilidade/Brothers x São Domingos e Amigos do Derinho/Fundatus Construções x Academia Elizabete/Denin ST/Maggiore Jeans.

No domingo, o MDM/Belas Artes/Amigos do Zé/AAPV derrotou o Amigos do Raul por 1 a 0, o Netinho Madeiras/Cebola Automóveis/GG Pack/Guerreiros fez 2 a 1 sobre o Rabellos Tintas/Dugas Pizzaria e o Forauto Caminhões/Algarrafa F.C bateu o RD Transportes/Inovarum/Vila Macarine por 3 a 2.

Com esses resultados, a primeira fase terminou com a desclassificação de RD Transportes e FCA, os dois últimos colocados, respectivamente com três e dois pontos somados ao longo da competição. As outras 16 equipes avançaram às oitavas de final.

 

Duelos

 

Assim, a segunda fase colocará frente a frente São Domingos x Inimigos da Bola, Legends x Amigos do Raul, Netinho Madeiras x Amigos do Derinho, Coopera Telecon x Rabellos Tintas, Forauto Caminhões x Academia Elizabete, Lavanderia Global x Metropol, Multicópias x RTC Construções e MDM x Planejar Imóveis. Os jogos estão marcados para este fim de semana.

Disputado no sistema de jogo único, o mata-mata não terá prorrogação. Em caso de empate no tempo normal, avança a equipe que tiver conseguido melhor colocação na primeira fase. Contam com a vantagem Netinho Madeiras, Coopera Telecon, Legends, Forauto Caminhões, Lavanderia Global, Multicópias, MDM e São Domingos.

Na primeira fase, foram realizados 45 jogos, com 104 gols marcados, média de 2,31 por partida. Autor de cinco gols, Maurício, do Legends, lidera a artilharia da competição. Quanto aos cartões, foram distribuídos até o momento 144 amarelos e 20 vermelhos.

 

Noturno dará início ao mata-mata nesta terça-feira

 

O Campeonato de Futebol de Areia da Zona Sul de Balneário Rincão também tem a disputa do Noturno – Taça Construtora Massiroli, com os jogos sendo realizados durante a semana na arena instalada na orla. Nesta terça-feira, será dado início à segunda fase.

A sequência será aberta com os confrontos entre Comercial Pavei/Elevadores Castelo/Verdinho x Cooperca/Netto Contabilidade/Brazucas e Atlético Pedreiras/Hortalicas Silva x Amigos do Neguinho/Hidromuck/Servtec, a partir das 20 horas.

No mesmo horário, na quinta-feira jogam Palácio da Obra/Jorginho Lanches/Bohemius x Manos Automóveis/Zanivan FC e RTC Construções/Ardidos/Multicópias x Darolt Materiais de Construções/Sinop Madeiras/Budny Caçambas.

Conforme o regulamento, na segunda fase as duas equipes primeiras colocadas de cada chave na etapa classificatória terão a vantagem de jogar pelo empate no tempo normal. São os casos de Palácio da Obra, Comercial Pavei, RTC Construções e Atlético Pedreiras.

 

Resultados

 

A última rodada da primeira fase do Suíço Noturno foi disputada na semana passada. Na terça-feira, o Tita Consórcios /Paulinho Shop Car/Gold Vistoria/Amareti Bebidas derrotou o Amigos do Neguinho por 3 a 1, com gols de Luiz, Alan e Pedro Henrique – Andrei descontou. Já o Palácio da Obra venceu o Rainha do Mar/Mdr Madeiras e Construções/Marlan Embalagens/Bita Automóveis por 2 a 1, marcando com Cleber e Elissandro. João Filipp diminuiu.

Na quarta-feira, o Empresas Salvaro/Macklane/A Cegonha/Mago das Rodas/Alavanca FC/Show de Bola aplicou 3 a 1 sobre o GF Câmeras, anotando com Gustavo, Nilson (duas vezes). Wesley fez o gol de honra. No outro confronto da noite, Pam assinalou para o RTC Construções, enquanto Ovelha marcou para o Mano Automóveis, no empate por 1 a 1.

Na quinta-feira, o Darolt Materiais de Construção superou o Comercial Pavei por 2 a 1, com dois gols de Gui Leacina. O desconto ficou por conta de Tales. Fechando a rodada, o Atlético Pedreiras levou a melhor sobre o Cooperca: fez 2 a 0, com gols de Alemãozinho e Lukinha.

Em 30 jogos realizados na primeira fase, foram marcados 79 gols, média de 2,63 por partida. Com quatro gols cada, Beto Cachoeira (Amigos do Neguinho) e Dedé (Atlético Pedreiras) dividem a artilharia.